Música

Top5daLorena: as músicas mais ouvidas de cada região do Brasil

Você já parou para pensar quais são as músicas mais ouvidas pelos cantos do Brasil? Nesta semana o Top5daLorena traz para você os principais hits do Norte ao Sul do país. Quer saber mais? Confere aí!

07 Set 2020 - 12h47 | Atualizado em 07 Set 2020 - 12h47
Top5daLorena: as músicas mais ouvidas de cada região do Brasil Lorena Bueri

Você já parou para pensar quais são as músicas mais ouvidas pelos cantos do Brasil? Com o aumento da velocidade de informações, algumas tendências acabam atingindo todas as regiões da mesma maneira. Assim, o que pode estar estourando - não literal - no Rio de Janeiro, talvez tenha o mesmo sucesso no Pará, por exemplo. 

Ainda mais, o que não se pode negar é que o rádio e os canais de áudio ainda possuem grande impacto em nossas vidas, seja na internet, na rua ou até com o som alto do vizinho, bombardeando os nossos ouvidos de todos os lados.

Leia mais: Lily Collins está em teaser da nova série da Netflix, “Emily em Paris”

Considerando tudo isso, vamos às músicas que estão sendo mais tocadas no rádio de cada região do país. Vale destacar que todos as informações da nossa lista foram fornecidas pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Com todos os dados analisados no mês de julho, o ranking mostra a hegemonia do sertanejo. 

Sul: qual o gênero mais ouvido nos pampas?

                  Liberdade Provisória aparece como a mais ouvida do país na quarentena. (Reprodução/ Facebook @henriqueejuliano)


Pegue o seu mate para começar a viagem pelo Sul. Na região que mais faz frio do Brasil, o sertanejo é o gênero musical que mais esquenta os corações de gaúchos, catarinenses e paranaenses. 

Dessa forma, a música Liberdade Provisória, de Henrique Juliano, aparece como a mais ouvida não só aqui, mas também de todo o país durante o período de quarentena.

Logo em seguida: Aí Eu Bebo (Maiara e Maraisa), Bebi Minha Bicicleta (Zé Neto e Cristiano) e Água com Açúcar (Luan Santana). Completando o top5, Na Cama que Eu Paguei, de Wesley Safadão com participação de Zé Neto e Cristiano, aparece para representar o forró/arrocha. 

Sudeste: a força do sertanejo na terra do samba e funk

A música Aí Eu Bebo, de Maiara e Maraísa, é uma das mais ouvidas da região sudeste do Brasil. (Reprodução/YouTube @maiaraemaraisa)  A música Aí Eu Bebo, de Maiara e Maraísa, é uma das mais ouvidas da região sudeste do Brasil. (Reprodução/YouTube @maiaraemaraisa)


Em um local onde há uma força histórica do samba, pagode e funk, principalmente nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além do do rap e hip-hop, o sertanejo prova que também é um dos estilos preferidos dos cariocas, paulistas, mineiros e capixabas. 

Além disso, a lista segue quase que o mesmo padrão do sul do país. Nas duas primeiras músicas da lista, Liberdade Provisória (Henrique e Juliano) e Aí eu Bebo (Maiara e Maraisa). Logo abaixo, apenas alterando as posições em relação ao top5 anterior, Água com Açúcar (Luan Santana) e Bebi Minha Bicicleta (Zé Neto e Cristiano).

Na quinta colocação, Cheirosa, de Jorge e Mateus, que é uma das mais tocadas pelos veículos de rádio no Sudeste.

Centro-Oeste: o berço do sertanejo universitário

                   Gusttavo Lima é um dos mais ouvidos do Centro-Oeste e do Brasil. (Reprodução/YouTube @Gusttavolima)


Aqui não há nenhuma novidade. Mesmo sendo uma das regiões que mais produz e consome o rock nacional, com Brasília (DF) revelando mitos como Legião Urbana e Capital Inicial, não dá para negar a força do sertanejo. Dessa forma, o Centro-Oeste do Brasil segue sendo uma espécie de "capital" da música sertaneja e responsável pela sua última renovação: o Universitário.

Palco para o surgimento de tantos artistas deste novo estilo, como Luan Santana, este gênero sempre fez parte da vida dos moradores de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. No Top5 da região, algumas tendências permanecem, mantendo a liderança de Liberdade Provisória (Henrique e Juliano). Contudo, a segunda música mais ouvida é Com ou Sem Mim, de Gustavo Mioto.

Na sequência, Graveto, de Marília Mendonça, A Gente Faz Amor, da voz marcante de Gusttavo Lima, e Show de Recaída, de Bruno e Marrone, fecham com chave de ouro a playlist do centro do país. 

Nordeste: apenas um representante de axé na lista

Com apenas 23 anos, Gustavo Mioto coloca Com ou Sem Mim como a mais ouvida do Nordeste. (Reprodução/YouTube @Gustavomioto)


Forró, axé, frevo, maracatu, brega são só alguns exemplos da grande diversidade que é o Nordeste. Assim, é nesse cenário que o sertanejo também se insere nos nove estados que integram a região. Seja no barzinho, shows e carnaval, este gênero tem bom espaço e é muito consumido nas plataformas digitais e canais analógicos.

Na lista dos principais hits, o single Com ou Sem Mim, da jovem revelação de 23 anos Gustavo Mioto, tira a liderança de Liberdade Provisória, de Henrique e Juliano, que aparece logo em segundo. 

Na terceira e quarta posição, respectivamente, estão Água com Açúcar, de Luan Santana, e Mentira, de Felipe Araújo. E, para fechar a relação, a música Contatinho do cantor de axé Léo Santana, que foi uma das mais tocadas no carnaval e conta com participação de Anitta.  

Norte: duas sensações estão entre as mais tocadas

                        Medalha de Prata, de Zé Felipe, tem mais de 40 milhões de views no Youtube. (Reprodução/YouTube @ZéFelipe)


No ponto final do nosso "vlog" geográfico pelo Brasil, chegamos ao Norte do país. Assim com em todas as outras regiões, algumas repetições com Liberdade Provisória (Henrique e Juliano) na liderança e Água com Açúcar (Luan Santana) logo em seguida. Contudo, essa lista traz duas grandes novidades.

Bem como o hit Medalha de Prata, de Zé Felipe com parceria de Maiara e Maraísa, a música "chiclete" Áudio, da jovem dupla Diego e Victor Hugo estão entre as mais tocadas do Norte. Para completar a seleção da região da floresta amazônica, nada melhor que uma música que tem o nome de Graveto, da cantora Marília Mendonça.

(Foto Destaque: Top5daLorena: as músicas mais ouvidas de cada região do Brasil. Reprodução / Instagram Henrique e Juliano)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo