Esportes

Tite convoca seleção brasileira com seis jogadores campeões olímpicos para jogos das Eliminatórias

Técnico Tite convocou seis jogadores campeões olímpicos para três confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Chile, Peru e Argentina.

3 min de leitura
14 Ago 2021 - 14h20 | Atulizado em 14 Ago 2021 - 14h20

Líder das eliminatórias com 100% de aproveitamento, o técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira, os 25 jogadores que defenderão a seleção brasileira nos próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro.

No dia 2, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. No dia 5, faz clássico a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.


Tite conversa com jogadores em treino na Granja Comari/Creéditos: Lucas Figueiredo/CBF


Uma das novidades da lista é a presença do lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, que não defende a Seleção desde outubro de 2019. Além dele, outros cinco campeões olímpicos foram convocados: Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Matheus Cunha e Richarlison.

Em clima de uma sexta-feira 13, o Vasco assusta com erros incríveis em sua defesa e perde fora de casa para o Remo.

Jogadores e treinador do Flamengo não se calam diante caso de injúria racial em jogo da Libertadores

Pra História! Flamengo e Fluminense podem se enfrentar em uma suposta semifinal de Libertadores

Outra cara nova chamada por Tite é Raphinha, atacante do Leeds , convocado pela primeira vez, assim como Claudinho.

Veja a relação de jogadores convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).

Do grupo que ficou com o vice-campeonato da Copa América, Tite deixou fora o zagueiro Felipe, os laterais Emerson e Renan Lodi, o volante Douglas Luiz e os atacantes Everton Cebolinha e Vini Júnior.

Quando a gente fala competição em alto nível é isso, vão continuar sendo acompanhados. É o Douglas retomar o seu melhor nível, jogar muito no seu clube e voltar. O Renan Lodi não vem participando dos jogos, mas de treinamentos. E fundamentalmente eu conversei com ele porque não é por conta de um erro individual que não volta, aqui não tem isso. É um grande jogador. Merece meu respeito”, explicou Tite, em entrevista coletiva.

Os convocados se apresentarão a partir de 29 de agosto em São Paulo, viajam para Santiago dia 1º de setembro e farão três jogos em oito dias. Esta data Fifa foi ampliada para a realização de partidas da 6ª rodada, que estavam previstas para março deste ano, mas foram adiadas por conta da pandemia de coronavírus.

Os jogadores chamados por Tite desfalcariam seus clubes na 19ª rodada do Brasileirão, mas a CBF informou que os jogos de Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e São Paulo serão adiados. Eles também perderiam a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e o duelo de ida das semifinais da competição, mas a tabela do torneio foi alterada para que as equipes não fossem prejudicadas.

(Foto de capa: Tite anunciando os convocados para as três partidas das Eliminatórias/Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

 

Deixe um comentário