Esportes

Thiago Silva é eternizado na Calçada da Fama do Maracanã

Capitão da Seleção Brasileira, campeão no Chelsea e ídolo do Fluminense, Thiago Silva foi homenageado na Calçada da Fama do Maracanã um dia após a vitória contra o Chile.

25 Mar 2022 - 21h24 | Atualizado em 25 Mar 2022 - 21h24
Thiago Silva é eternizado na Calçada da Fama do Maracanã Lorena Bueri

O zagueiro do Chelsea, líder da Seleção Brasileira e ícone no Fluminense teve seus pés eternizados ao lado de diversas outras lendas do futebol na Calçada da Fama do Maracanã. Thiago Silva de 37 anos, esteve presente com sua família e amigos para receber a honraria nesta sexta-feira (25). Os pés de Thiago estão agora ao lado de estrelas como Pelé, Zico e Garrincha. Também foi anunciado que Nenê, prestigiado meia do Vasco, receberá a mesma homenagem na próxima terça-feira (29).


Perfil oficial do Maracanã posta homenagem a Thiago Silva. (Foto: Reprodução/Twitter)


A passagem de Thiago Silva pelo Fluminense entre os anos de 2006 e 2008 foi importante o suficiente para ser lembrado e se identificar como Tricolor até os dias de hoje. Só no Maracanã o zagueiro levou vários títulos significativos, entre eles pode-se citar a Copa do Brasil em 2007 com a camisa do Flu, Copa das Confederações em 2013 e a Copa América de 2019 pela Seleção Brasileira. 

Em seu discurso o atleta se mostrou muito grato, bem como relembrou momentos difíceis da carreira, que vem sendo brilhante, mas não vem sendo fácil: Mais um dia especial pra mim, acho que papai do céu foi muito generoso comigo, não só na minha carreira esportiva mas da minha vida pessoal também. De todos os títulos que foram citados aqui acho que o maior título foi eu ter vencido a tuberculose em 2005, onde tive próximo de me aposentar, de não estar mais aqui realizando meu sonho, de não jogar futebol. Com certeza esse dia aqui é mais um título muito especial”. 

A carreira exemplar de Thiago Silva pode ser observada pelos títulos na Europa também. São dois títulos pelo Milan, 23 taças com a camisa do PSG e, até o momento, três conquistas pelo seu clube atual, o Chelsea, onde conquistou sua primeira Liga dos Campeões. 

Foto destaque: Thiago Silva. Reprodução/Michael Regan/GettyImages/Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo