Cinema/TV

'The Fall of the House of Usher' será a nova série de terror da Netflix

Foi divulgado o elenco da nova série de terror da Netflix 'The Fall of the House of Usher'. Mark Hamill ('Star Wars') e Carla Gugino ('Jogo Perigoso') serão as estrelas da obra.

3 min de leitura
10 Dez 2021 - 19h30 | Atulizado em 10 Dez 2021 - 19h30

Foi divulgado o elenco da nova série de terror da Netflix 'The Fall of the House of Usher'. Mark Hamill ('Star Wars') e Carla Gugino ('Jogo Perigoso') serão as estrelas da obra e, além deles, Frank Langella ('Frost/Nixon'), Mary McDonnell ('Battlestar Galactica') e Carl Lumbly ('Alias') também estão confirmados por enquanto.


Mark Hamill estrelará em ''The Fall of the House of Usher' ao lado de Carla Gugino. (Foto: Reprodução/Portal OLivre)


A série, que contará com a direção de Mike Flanagan ('Missa da Meia-Noite') e Michael Fimognari ('Para Todos os Garotos'), será inspirada no conto homônimo de Edgar Allan Poe ('A Queda da Casa de Usher', em português) publicado pela primeira vez em 1839. Dentre os temas da trama do conto, há questões sobre loucura, família, isolamento e identidades metafísicas, e a adaptação para as telas deverá ter a participação de Flanagan no roteiro. Confira a sinopse oficial da obra de Edgar Allan Poe a seguir:

“Roderick Usher está gravemente doente e, para tentar trazer algum alívio de sua enfermidade, envia uma carta a um amigo de infância, convidando-o para que viesse lhe fazer companhia. O amigo, ao chegar à casa em que morava Usher e sua irmã, Lady Madeline, encontra um ambiente gélido e sombrio, onde a racionalidade se desmancha, e passa a acompanhar a degradação mental dos dois irmãos enquanto a casa partilha do mesmo destino de seus proprietários.”

https://lorena.r7.com/post/When-You-Finish-Saving-the-World-Primeiro-filme-Jesse-Eisenberg-na-direcao-estreara-em-Sundance

https://lorena.r7.com/post/Cowboy-Bebop-Elenco-e-equipe-reagem-ao-cancelamento-da-serie

https://lorena.r7.com/post/Florence-Pugh-Rami-Malek-e-Benny-Safdie-entram-para-o-elenco-de-Oppenheimer


Serão oito episódios no total, que deverão ser roteirizados por Flanagan. Ele também é produtor de outras obras da Netflix, como 'A Maldição da Residência Hill' e 'Missa da Meia-Noite'.

A data de estreia da série ainda não foi divulgada, mas as gravações estão previstas para começarem em breve.

Foto destaque: 'The Fall of the House of Usher'  (1928). Reprodução/MUBI

Deixe um comentário