Cinema/TV

'The Batman': Diretor revela que o Pinguim foi inspirado em personagem de 'O Poderoso Chefão'

Matt Reeves revela que o Pinguim foi inspirado no personagem Fredo de 'O Poderoso Chefão'.

3 min de leitura
21 Dez 2021 - 13h24 | Atulizado em 21 Dez 2021 - 13h24

O diretor de 'The Batman', Matt Reeves ('Planeta dos Macacos'/'Cloverfield: Monstro'/'Deixe-me Entrar'), revelou que a sua versão do Pinguim foi inspirada no personagem Fredo de 'O Poderoso Chefão'.

A revelação aconteceu em uma entrevista ao Empire. Segundo o diretor Fredo (John Cazale) e Pinguim são parecidos. 

"Há um toque de John Cazale como Fedo em 'O Poderoso Chefão'. Ele é um cara mafioso de nível médio e carrregam pouco de espetacularização, mas podemos ver que ele quer mais e que ele foi subestimado. Ele está pronto para fazer a sua jogada", disse Reeves.


Trailer 2 de 'The Batman' (Video: Reprodução/Youtube/Ingresso.com)


Colin Farrel falou um pouco sobre a ideia, de Reeves, de fazer um Pinguim parecido com o Fredo. 

"(Reeves) mencionou Fredo para mim, porque Fredo foi aleijado pela insignificância em que vive, em uma família que é cheia de homens muito fortes, sagazes, hábeis e violentos. É por isso que ele se compromete com o ato da traição, porque ele é fraco, ele está quebrado e sofre", e continuou dizendo: "Sinto que há uma espécie de fratura na vida dele, que alimenta o seu desejo e ambição de subir no submundo. Eu adoraria começar a explorar isso no segundo filme, se isso acontecer", disse Farrel.

https://lorena.r7.com/colunista/Eliel-Pereira/post/The-Batman-Robert-Pattinson-ja-planeja-sequencia

https://lorena.r7.com/post/Keanu-Reeves-confirma-ja-ter-conversado-com-Kevin-Feige-para-adentar-ao-MCU

https://lorena.r7.com/post/Homem-Aranha-atores-protagonistas-acreditam-que-cenas-de-sexo-nao-sao-adequadas-para-a-franquia

Colin Farrel é um ator com uma carreira bem extensa, e conta com produções de renome, como 'True Detective' (2014-2019), 'S.W.A.T.: Comando Especial' (2003), 'Por Um Fio' (2002), 'Alexandre' (2004), 'O Lagosta' (2015), 'O Sacrifício do Cervo Sagrado' (2017), e 'Magnatas do Crime' (2019).

'The Batman estreia em 3 de março de 2022. Este ano a DC lançou nos cinemas somente 'Esquadrão Suicida', porém ano que vem será mais recheado, contando com 'The Flash' e 'Aquaman e o Reino Perdido', além de 'The Batman'. 

 

Foto destaque: Al Pacino e John Cazale. Reprodução/Paramounnt Pictures

Deixe um comentário