Tech

Tesla deixa feridos em acidente no estacionamento de escola na Inglaterra

Tesla Model 3, carro mais acessível da marca sustentável, provoca acidente em escola na Inglaterra e deixa vários feridos. Não se sabe se o carro era conduzido por piloto automático.

17 Ago 2021 - 17h37 | Atualizado em 17 Ago 2021 - 17h37
Tesla deixa feridos em acidente no estacionamento de escola na Inglaterra Lorena Bueri

Na última segunda-feira (16), seis jovens e um adulto ficaram feridos em um acidente envolvendo um carro de passeio Tesla Model 3 em uma escola de Sussex, na Inglaterra.

Foi relatado que pelo menos uma pessoa ficou presa sob o carro elétrico no estacionamento do internato, embora não haja clareza quanto ao número exato.

O Serviço de Ambulâncias da Costa Sudeste (SECAMB) disse que um paciente se encontrava em estado crítico, enquanto outros três sofreram ferimentos potencialmente graves.

Não se sabe se havia um motorista ao volante no momento da colisão. O Tesla Model 3 possui recursos de direção automática.


Piloto Automático TeslaTesla possui função de piloto automático (Foto: Reprodução/Roberto Nickson/Pexels)


A Tesla, que se encontra em investigação envolvendo vários acidentes provocados durante o uso do seu piloto automático nos EUA, alerta que o sistema requer supervisão ativa do motorista ao volante.

Sobre o acidente na Inglaterra, a companhia não se pronunciou.

Tesla Motors é uma marca de carros elétricos fundada em 2003 na Califórnia, EUA, pelos amigos Martin Eberhard e Marc Tarpenning. Somente um ano depois, diferente do que alguns imaginam, recebeu investimentos do famoso bilionário Elon Musk, atual CEO da companhia. Hoje, ela conta com modelos de carros esportivos, SUV’s, um caminhão e o Model 3, linha mais acessível da companhia, com custo em torno de 40 mil Libras (quase 290 mil Reais).

A empresa, que tem como principais objetivos ampliar e melhorar as formas de geração e armazenamento de energia existentes e oferecer cada vez mais produtos e veículos de alta performance que viabilizem a produção de energia limpa, também atua em projetos focados em sustentabilidade que envolvem armazenamento de energia e a confecção de painéis solares, além da comercialização de componentes elétricos, como baterias industriais de lítio-íon.


Volkswagen aposta em caminhão 100% elétrico produzido no Brasil

Três verdades sobre o carregamento rápido

WhatsApp anuncia migração de histórico entre iPhone e Android


Ainda sobre o acidente, um porta-voz da Polícia de Sussex declarou: “Uma criança foi levada ao hospital por ambulância aérea com ferimentos graves. Seis outras também foram levadas ao hospital por estrada, incluindo três crianças com ferimentos potencialmente graves.”

Segundo ele, não há informações adicionais para o momento.

O carro de passeio Tesla Model 3 foi posteriormente removido do local sobre um caminhão.

 

(Foto destaque: Tesla Motors, companhia de carros elétricos comandada por Elon Musk. Reprodução/Pixabay/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo