Tech

Três verdades sobre o carregamento rápido

O carregamento rápido é um recurso cada vez mais popular que ajuda a diminuir o tempo de recarga do smartphone. Confira três verdades sobre essa tecnologia.

15 Ago 2021 - 19h40 | Atualizado em 15 Ago 2021 - 19h40
Três verdades sobre o carregamento rápido  Lorena Bueri

O smartphone se tornou um item indispensável na nossa rotina, e com o uso intenso e frequente, é exigida muita energia do dispositivo. Apesar de sempre surgirem melhorias a cada nova geração de aparelhos, um dos maiores desafios dos fabricantes é produzir uma bateria de qualidade que supra a necessidade do usuário. Por isso, a indústria tem apostado cada vez mais na tecnologia do carregamento rápido.

Esse recurso tem o objetivo de diminuir o tempo que o celular fica conectado a uma fonte de energia. É essencial que tanto o aparelho quanto o carregador sejam compatíveis com esse suporte. Agora que você já sabe o que significa, confira as três verdades sobre essa nova tecnologia:

Estraga a bateria do celular?

Não. O carregamento rápido usa a potencia máxima apenas quando a bateria do aparelho apresenta níveis muito baixos de carga.

A principio, obtém-se uma carga de 50% a 70% entre 15 à 30 minutos. Então, a ferramenta diminui seu processo de carregamento, a medida em que seu nível de bateria aumentou. Como mencionamos acima, tanto conector e cabo precisa ser adaptável para esse tipo de função, e para uma melhor experiência é recomendável utilizar o carregador original.


Tecnologia de carregamento rápido reduz o tempo do smartphone na tomada. (Imagem: Shutterstock)


Preciso esperar descarregar antes de colocar no carregador?

Não. Atualmente, as baterias produzidas são feitas a partir de íon e lítio e por isso não viciam. Empresas como Samsung recomendam que manter o aparelho entre 20% a 80% garantem níveis ideais de carregamento.

https://lorena.r7.com/post/Facebook-anuncia-criptografia-em-chamadas-de-voz-e-video-via-Messenger

https://lorena.r7.com/post/Volkswagen-aposta-em-caminhao-100-eletrico-produzido-no-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Samsung-anuncia-novos-smartphones-dobraveis-com-precos-mais-baratos

É normal o celular aquecer enquanto carrega?

É comum a temperatura do aparelho aumentar durante o carregamento. Entretanto, se ultrapassar 35°C pode ser indício de danos na bateria ou no próprio celular.

Para evitar o superaquecimento é aconselhável não utilizar o dispositivo enquanto carrega. Verifique se o sistema aponta aplicativos com mau funcionamento e cheque a presença de softwares maliciosos que podem interferir no bom funcionamento da bateria. 

 

(Foto Destaque: Divulgação/Xiaomi)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo