Celebridades

TV Globo exige vacinação contra Covid-19 de seus funcionários

O último ano com toda a certeza foi desafiador para todas as emissoras de tv. Por isso mesmo, agora, com a vacinação evoluindo no país, a TV Globo soltou um comunicado exigindo que seus funcionários se vacinem contra a Covid-19.

02 Set 2021 - 22h12 | Atualizado em 02 Set 2021 - 22h12
TV Globo exige vacinação contra Covid-19 de seus funcionários Lorena Bueri

O último ano com toda a certeza foi desafiador para todas as emissoras de tv. Com o distanciamento, a programação sofreu diversas mudanças, com programas sem plateia e até paralisação na gravação de novelas e séries. Por isso mesmo, agora, com a vacinação evoluindo no país, a TV Globo soltou um comunicado exigindo que seus funcionários se vacinem contra a Covid-19.

Com protocolos de higienização e proteção bem rígidos, a emissora carioca registrou apenas casos isolados de contaminação desde que voltou com as atividades presenciais para gravações de programas e novelas. O comunicado em questão, informando as condições impostas, foi divulgado pelo portal de notícias UOL - que teve acesso ao contéudo na íntegra - nesta quarta-feira (01).

Nele, a ''plim plim'' exige vacinação de seus funcionários, abrindo exceção apenas para casos isolados, com efeito de demissão, caso os funcionários se recusem a tomar a vacina. A exigência se estende para estágiários e jovens aprendizes. Segundo o comunicado, será criado um controle, para onde os funcionários deverão enviar seus comprovantes. 


Nanda CostaNanda Costa e o diretor José Luiz Villamarim, durante as gravações da novela ''Amor de Mãe''. (Foto:João Miguel Junior/Tv Globo)


Comunicado da TV Globo na íntegra:

''Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção. Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento. A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores''. 


Sérgio Mamberti é internado pela terceira vez em 2021

Boninho nega que equipe não tenha gostado de inscitos para o BBB22 e diz ser fofoca

Atriz é apontada como pivô da separação entre Caio Castro e Grazi Massafera


A pandemia do novo Coranavírus já fez mais de meio milhão de vítimas fatais no Brasil. Apesar do avanço da vacinação, as variantes preocupam as autoridades e são a causa da maioria dos óbitos registrados atualmente. Vários artistas, inclusive da própria Tv Globo, morreram por complicações da doença. 

Apesar de nenhuma vacina garantir 100% de eficácia, todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente com o ciclo vacinal completo. 

 

Foto destaque: Tv Globo exige vacinação contra Covid-19 de seus funcionários. Reprodução/Divulgação/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo