Moda

Sustentabilidade: Conheça 3 marcas amigas do meio ambiente

A indústria têxtil causa grandes estragos no meio ambiente. Felizmente, as discussões a respeito desses problemas têm crescido a cada dia, o que tem feito as marcas mais conscientes se mobilizem para combatê-los através da adesão do conceito de mod

02 Set 2021 - 18h58 | Atualizado em 02 Set 2021 - 18h58
Sustentabilidade: Conheça 3 marcas amigas do meio ambiente Lorena Bueri

Você já questionou como as peças no seu guarda-roupa afetam o meio ambiente? O alto consumo de água, o descarte anual de toneladas de resíduos, o uso de produtos químicos nos processos de produção ou de pesticidas no cultivo de fibras naturais, vem fazendo com que a indústria têxtil cause grandes estragos no planeta. Felizmente, as discussões a respeito desses problemas têm crescido a cada dia, o que tem feito com que os consumidores e marcas mais conscientes se mobilizem para combatê-los através da adesão do conceito de moda sustentável.

A moda sustentável leva em conta todo o ciclo de vida de uma peça de roupa, desde os primeiros croquis até a fabricação. Além do consumidor final, ela considera a mão de obra envolvida no processo de produção e o meio ambiente. Conheça agora 3 marcas com iniciativas sustentáveis. 

 

Pantys


 (Foto: Reprodução/Pantys/Divulgação)


Sabia que os absorventes descartáveis demoram mais de 400 anos para se decompor? Pioneira em calcinhas absorventes no Brasil, a ideia da Pantys é minimizar o impacto do acúmulo de lixo no meio ambiente através da substituição dos absorventes descartáveis pelas calcinhas reutilizáveis. Além disso, todas as peças da marca têm como matéria prima a poliamida biodegradável, que se degrada em menor tempo.

 

Leia mais: Nike surpreende funcionários

Leia mais: Conheça a stylist ganhadora do Emmy

Leia mais: O legado de Lady Di na moda

 

Insecta Shoes


  (Foto: Reprodução/Insecta Shoes/Divulgação)


A Insecta Shoes é uma marca brasileira 100% vegana. Seus sapatos são feitos a partir do reaproveitamento de garrafas plásticas, borracha reciclada e peças de roupas adquiridas em brechós ou que por alguma razão seriam descartadas. Segundo, Barbara Mattivy, co-fundadora e CEO da Insecta Shoes, além de afetar o meio ambiente de forma positiva, também é uma das propostas da marca desconstruir o pensamento de que um produto ecologicamente correto não pode também ser bonito.

 

Levh


 (Foto: Reprodução/Levh/Divulgação)


A Levh é uma marca de beachwear e, em parceria com a empresa italiana Econyl®, ela inovou ao inserir no mercado brasileiro uma linha de biquínis sustentáveis produzidas a partir de nylon regenerado, um material que provém de linhas de redes de pesca e outros tipos de nylon que têm seu descarte no mar.

 

(Foto destaque: Sustentabilidade: Conheça 3 marcas amigas do meio ambiente. Reprodução/Anna Sullivan/Unsplash)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo