Moda

Nike surpreende funcionários

Com uma proposta um tanto ousada, a Nike uma das maiores empresas do ramo de artigos esportivos, deu alguns dias de folga remunerada para os funcionários.

3 min de leitura
01 Set 2021 - 20h25 | Atualizado em 01 Set 2021 - 20h25

A empresa fechou a sede localizada no estado de Oregon, Estados Unidos, para que os empregados “aproveitassem o tempo para descansar e se recuperar”, dizia o comunicado.  


(Foto: Reprodução/Mikhail Nilov no Pexels)


A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu o “burnout” como um estresse ocupacional, em 2019, classificando como doença de insalubridade. O burnout que também é conhecido como síndrome do esgotamento, que é um transtorno psíquico de caráter depressivo que pode ser relacionado com a vida profissional e se não for tratado, pode afetar o físico com doenças como hipertensão, problemas gastrointestinais e até mesmo vícios como o alcoolismo. E nesse cenário de quarentena cabe as empresas voltarem a atenção para a saúde mental dos funcionários e oferecerem algum suporte aos colaboradores, para que consigam lidar com a saúde psicológica. Então pode ser que a intenção da Nike seja de prevenção e cuidado psicológico com os funcionários. Quem sabe a proposta se estenda a outras filiais da empresa.

Puma lança novo modelo de tênis

Conheça o novo lançamento de Kylie Jenner

O legado de Lady Di na moda

 A pandemia tem afetado mais do que nunca a saúde mental de todos. A incerteza do futuro, instabilidade financeira e o isolamento social são fatores que têm afetado o psicológico das pessoas e as relações de trabalho também. Inclusive a OMS alertou os impactos da pandemia na saúde mental e criou uma ação com mensagens de apoio e bem-estar para promover o cuidado psicológico com a população.


(Foto: Reprodução/fauxels no Pexels)


O gerente sênior da Nike, Matt Marrazo, escreveu no Linkedin “é um reconhecimento de que podemos priorizar nossa saúde mental e, ainda assim, fazer o trabalho rolar”. Será que a proposta da Nike, vai servir de exemplo para outras empresas?

 

 

Foto Destaque: Nike surpreende funcionários!/ Reprodução/Foto de Aman Jakhar no Pexels

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo