Moda

O legado de Lady Di na moda

01 / 09 / 2021 as 17:09
Moda

O legado de Lady Di na moda

24 anos da morte da Princesa de Gales. Diana Frances Spencer mais conhecida como Lady Di saiba um pouco mais do legado que essa mulher incrível nos deixou!

3 min de leitura
01 Set 2021 - 17h00 | Atulizado em 01 Set 2021 - 17h00

31 de agosto, completam 24 anos da morte da Princesa Diana, num trágico acidente de carro, em Paris, que a levou tão jovem. Ela sempre chamou atenção no seu comportamento diferente, ela era engajada em grandes causas, como ativista ela sempre estava envolvida em trabalhos filantrópicos. Mas com certeza seu estilo também marcou o mundo da moda.

5 Dicas para recuperar o cabelo quebrado

Conheça 3 receitas de skincare com argila

Cuidados que você deve tomar com a pele no tempo seco

Considerada um ícone da moda ela ditava tendência. Sendo referencia para as mulheres do mundo todo. Suas roupas não passavam despercebidas, fosse em uma partida de polo, ou o vestido de casamento que inclusive foi muito replicado. Sua influência foi além da sua geração, até hoje encontramos looks inspirados em seu estilo.


Lady Di e Príncipe Charles em seu casamento(Foto: Reprodução/instagram/@telemundo) 


Inclusive algumas tendências que estão de volta hoje, como cores vibrantes, blazers oversize, tricôs, podemos encontrar Diana usando lá nos anos 80 e 90.


(Foto: Reprodução/instagram/@lady.diana._)


O mundo acompanhou a evolução de Diana antes de se casar, durante o conturbado casamento e depois do divórcio. Seu estilo foi mudando do romântico e ingênuo até a alfaiataria transmitindo uma Diana mais madura.


(Foto: Reprodução/instagram/@lady.diana._)


 

A modelo e fashionista Hailey Bieber, por exemplo, já foi vista usando looks muito parecidos com os da Lady Di. 


Hailey Bieber a esquerda e Lady Di a direita(Foto: Reprodução/instagram/@saymyname_br)

(Foto: Reprodução/instagram/@dianaspencerourhalo)


Em seus últimos anos de sua vida, ela trouxe o foco para seu trabalho social, Leiloando as suas peças mais luxuosas, Diana arrecadou cerca de 3,5 milhões de libras para instituições de caridade contra o câncer e HIV.

 

Foto de capa: O legado de Lady Di na moda Reprodução/instagram/@ladydianaspencer.1997

Deixe um comentário