Notícias

Suíça se torna o 30° país no mundo a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo

A nova legislação foi estabelecida através de uma votação nacional, onde os 52% da população que votaram a favor da união homoafetiva, ganharam com 64% dos votos

30 Set 2021 - 10h50 | Atualizado em 30 Set 2021 - 10h50
Suíça se torna o 30° país no mundo a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo Lorena Bueri

Até o último domingo (26), os casais homoafetivos da Suíça tinham o direito de registrar a sua parceria oficialmente, mas a ação não proporcionava as mesmas garantias de um casamento civil, nos temas de imigração, naturalização e adoção de crianças.

Entre as novas conquistas para os integrantes e simpatizantes do movimento LGBT, está a adoção de crianças por pais do mesmo sexo e a busca de doação de esperma, para os casais de mulheres, terem o direito de engravidar e criar uma família.

O argumento a favor da mudança do código civil no país, trazia a proposta de "eliminar o tratamento desigual de hoje. Todos os casais devem poder casar e, portanto, ter os mesmos direitos e obrigações. O modelo leva em consideração a necessidade de muitas pessoas", entrando em divergência com o argumento contrário, que compartilhava a tese de "proteger o casamento como uma união de homem e mulher", pois "somente a partir dessa conexão as crianças poderiam surgir naturalmente".


Casais comemoram a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Suíça, no último domingo (26). (Foto: Reprodução/Fabrice Coffrini/AFP)

Casais comemoram a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Suíça, no último domingo (26). (Foto: Reprodução/Fabrice Coffrini/AFP)


Após a proposta ser oficializada pelo governo federal (Bundesrat) em junção com o Parlamento, o Partido do Povo Suíço (SVP, na sigla em alemão) se reuniu com o da União Democrática Federal (EDU, em alemão), para representarem as crenças de direita na criação de um comitê para lançar uma petição para um referendo.

Leia mais: Coreia do Norte testa novo míssil hipersônico que “viola o Conselho de Segurança da ONU”, segundo Washington

Leia mais: Jair Bolsonaro testa negativo para Covid-19 em nova avaliação

Leia mais: Brasileira que vive na ilha de La Palma conta sobre o terror causado pelo vulcão em erupção

Karin Keller-Sutter, conselheira federal responsável pela Justiça, confirmou que os primeiros casamentos poderão ser realizados a partir de 1º de julho de 2022.

Os 30 países do mundo que permitem o casamento civil entre duas pessoas do mesmo sexo, são:

 

· África do Sul

· Alemanha

· Argentina

· Austrália

· Áustria

· Bélgica

· Brasil

· Canadá

· Colômbia

· Costa Rica

· Dinamarca

· Equador

· Espanha

· Estados Unidos

· Finlândia

· França

· Holanda

· Irlanda

· Islândia

· Luxemburgo

· Malta

· México

· Noruega

· Nova Zelândia

· Portugal

· Reino Unido

· Suécia

· Suíça

· Taiwan

· Uruguai

 

Foto destaque: Casais comemoram a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Suíça, no último domingo (26). Reprodução/Fabrice Coffrini/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo