Money

Sucesso no marketing digital, João Marcus fala sobre oportunidades de mercado na pandemia e dá dicas para quem está iniciando

Nascido em Pará de Minas, que fica a 90 km de Belo Horizonte, João Marcus conseguiu criar vários infoprodutos que se tornaram muito bem vendidos na América Latina. Atualmente com mais de 244 mil seguidores no Instagram, o influencer é referência em

30 Ago 2021 - 14h23 | Atualizado em 30 Ago 2021 - 14h23
Sucesso no marketing digital, João Marcus fala sobre oportunidades de mercado na pandemia e dá dicas para quem está iniciando Lorena Bueri

Não é novidade que o jovem empreendedor João Marcus, de apenas 20 anos, é um dos grandes nomes do marketing digital do Brasil. Nascido em Pará de Minas, que fica a 90 km de Belo Horizonte, ele conseguiu criar vários infoprodutos que se tornaram muito bem vendidos na América Latina. Atualmente com mais de 244 mil seguidores no Instagram, o influencer é referência em produção de conteúdo e sempre está compartilhando várias estratégias que podem ser seguidas. Sempre acreditando em sua evolução profissional e buscando soluções para as necessidades de mercado, João revela como iniciou a sua carreira.

“Acredito que tudo que você foca se expande. E assim começa a minha trajetória no Mercado Digital. Há alguns anos atrás, arrumei o meu primeiro emprego – fui trabalhar em um comércio de filtros da minha cidade – e fiquei responsável pelo setor de vendas on-line. Aprendi muito! Comecei a enxergar a escala que a internet proporciona para qualquer tipo de negócio e descobri o Mercado de Afiliados. Me aprofundei nos estudos sobre o Mercado, comecei a fazer uma renda extra e, quanto mais eu estudava, mais eu percebia que podia contribuir com o meu conhecimento de alguma forma”, explicou.

No seu instagram @joaomarcustv você pode conferir muito mais sobre seu trabalho.


João Marcus se destaca no mercado digital. (Foto: Reprodução/Assessoria)


Percebendo que o mercado poderia realizar todos os seus sonhos, João Marcus resolveu estudar cada vez mais no quarto da casa de sua avó por horas. Tentando traçar os melhores roteiros e desenvolvendo estratégias, o influencer filmou e editou a primeira edição do seu curso com sua própria câmera. Mesmo com algumas limitações por conta da qualidade de imagem e áudio, João Marcus não se importou e já estava decidido a passar o seu conhecimento sobre o assunto. “É muito louco olhar tudo e ver a proporção que tomou. Eu respiro na minha empresa 24 horas por dia e tudo isso é só o começo”. 

E por falar em oportunidades e explorar momentos certos, a pandemia trouxe a crise, mas também a necessidade de entendimento por parte dos empreendedores que é preciso buscar alternativas às dificuldades. De acordo com pesquisa do primeiro semestre da Serasa Experian, 90% das micro, pequenas e médias empresas brasileiras estão conseguindo traçar boas estratégias e explorar oportunidades para manterem suas atividades. Dentre elas, as três principais foram: aprender novas modalidades de vendas e/ou prestação de serviços (38%), empreender e inovar (33%) e rever parcerias e fornecedores (33%).

 

Microenpreendedor

Delta Airliness

Comércio eletrônico

 

Além dos empreendedores, todos que perderam seus empregos formais precisam correr atrás de uma nova linha de produtividade para conseguir sobreviver e também colocar em prática ideias de negócios. De acordo com João Marcus, a pandemia fez as pessoas se adaptarem a novas ideias e caminhos e, dentro disso, o mercado digital surgiu como a oportunidade mais rentável e viável para esses profissionais. 


João Marcus tem uma história regada de muito esforço e força de vontade. (Foto: Reprodução/Assessoria)


“Muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram que se adaptar com rendimentos financeiros menores, e é aí que surge o Mercado Digital. Como uma mão amiga, o Mercado veio como uma fonte de renda extra para as pessoas; mostrou que é possível ganhar dinheiro sem precisar sair de casa e sem precisar fazer altos investimentos. Com o aumento expressivo da demanda, o Mercado teve que se adaptar, os produtores tiveram que inovar, e diversas novas estratégias, por necessidade, tiveram que ser criadas. Hoje o mercado é a fonte de renda de milhares de famílias espalhadas, não só pelo Brasil, mas pelo mundo”, explicou João Marcus. 

E visando esta movimentação de mais pessoas investindo no mercado digital, João Marcus lançou um curso no site fabricademoedas.com que busca ajudar todos que querem se adequar e entender o mercado para conseguir ganhar um dinheiro extra. Com diversas pessoas de todo Brasil sendo atingidas positivamente pelo trabalho do influenciador, João afirma que transformar a trajetória das pessoas é uma das melhores sensações e revela que sempre recebe depoimentos de vidas que conseguiram ser transformadas por este trabalho. 

“É uma sensação muito boa. Saber que, através do meu conhecimento, consegui transformar a vida de milhares de pessoas, não tem preço! E meus alunos são muito dedicados. Digo isso, porque consigo acompanhar tudo pelos grupos de networking criados para os alunos. É possível analisar, a todo momento, um ajudando o outro e isso é muito legal. Nós somos uma família. Recebo diariamente centenas de mensagens em minhas redes sociais com depoimentos de alunos”, disse ele. 

Além do estudo e a evolução profissional, uma das coisas que move uma pessoa, sem dúvidas nenhuma, é a possibilidade de sonhar. Em conversa com a nossa equipe, o influencer contou sobre alguns projetos e revelou sobre os seus maiores desejos para o futuro. 

“Tenho vários projetos futuros e, inclusive, alguns já estão em curso. Em breve a minha empresa ganhará uma linda sede, local onde espero desenvolver todos os meus novos projetos, junto com os meus colaboradores. Inclusive, o treinamento passará por uma atualização sensacional e, sem dúvidas, será um conteúdo incrível – estou trabalhando há meses nessa atualização. Além disso, pretendo criar outros produtos relacionados ao Mercado Digital e investir em outras áreas. São muitas coisas, sabe? O que não pode é se acomodar”, revelou.


João Marcus, trabalha com marketing digital. (Foto: Reprodução/Assessoria)


E para ajudar a quem ainda está pensando na possibilidade de trabalhar com o marketing digital, João Marcus listou algumas dicas valiosas para quem quer ter sucesso neste novo mercado. Confira: 

- Tenha os pés no chão e respeite o processo. Saiba que todo conhecimento é importante para o seu sucesso; 

- Aplique as estratégias com constância e certifique-se que você está dando o melhor de si;

- Analise sua copy, como seu perfil está estruturado, seu remarketing e sua autoridade. É necessário estruturar tudo antes e depois pensar: eu compraria de mim? Se sua resposta for sim, você está no caminho certo; 

- E por fim: respeite o processo, tenha foco, disciplina e não se afobe. Como eu disse: tudo que você foca, expande.

 

 

 

Foto Destaque: João Marcus. Reprodução/Assessoria.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo