Empreendedorismo

Startups: Conheça o novo modelo de negócio sustentável que mais cresce no mundo

Uma Startup pode ser muito rentável a longo prazo, mas no início enfrenta muitos problemas vigentes do processo de construção de um novo negócio de tecnologia, tais empecilhos podem e devem ser ultrapassados com o suporte de alguns alicerce fundament

18 Out 2022 - 10h05 | Atualizado em 18 Out 2022 - 10h05
Startups: Conheça o novo modelo de negócio sustentável que mais cresce no mundo Lorena Bueri

Embora o termo Startup seja intraduzível, é possível ater-se ao sentido literal da palavra que seria algo como “empresa emergente” e de fato ela é. Porém, é necessário que uma Startup seja ligada à tecnologia e tenha um modelo de negócio escalável e sustentável.

Na maioria das vezes, Startups são empresas criadas por empreendedores apaixonados pela criação e inovação tecnológica, voltados para aplicativos e desenvolvimento de softwares que impactem a vida das pessoas.


A importância das startups para o desenvolvimento de seu negócio. (Foto/Reprodução: Época Negócios- Globo)


Para iniciar uma Startup, não é necessário de muito capital financeiro, no entanto, para que se conquiste durabilidade no mercado, é necessário que se tenha uma injeção financeira no decorrer do processo de expansão do negócio.

Por isso, aqui estão listadas 4 dicas para você que pretende abrir uma Startup e não sabe por onde começar:

1: Comece do possível

Por vezes a insegurança poderá assolar e a vontade de criar algo novo vá embora com a chegada da desconfiança. Porém, tudo que começa perfeito, começa tarde e as imperfeições no processo de criação de uma Startup fazem parte do aprendizado do empreendedor, assim como da maturação de uma empresa, por isso, correr riscos no início é tão importante, pois estar exposto aos erros de iniciante é melhor que errar grande, que poderá custar uma falência.

2: Incubadoras podem ser uma boa opção 

As Incubadoras são responsáveis por dezenas ou até centenas de projetos como o que você possa a vir criar, por isso, estar ao lado de pessoas experientes e com “know how” no assunto é indispensável para qualquer negócio novato. As Incubadoras prestam um serviço de apoio gerencial, logístico e técnico visando facilitar a criação e o desenvolvimento embrionário de uma Startup.

3: Corra atrás dos investidores

Um investidor anjo é como é chamado o profissional ou pessoa jurídica que tem como finalidade o investimento do seu capital próprio em pessoas ou empresas nascentes e que possuem um alto potencial de crescimento, como é o caso das Startups. A escalabilidade e a possibilidade de lucros maiores no futuro são os atrativos para os investidores nesses casos. Portanto, busque sempre que possíveis investidores que estejam, antes de qualquer coisa, atrelados com a cultura da sua empresa - para que você passe por problemas de incompatibilidade de interesses no futuro.

4: Networking é a chave do negócio 

Em um mundo globalizado onde é possível estar antenado a todas as inovações e invenções do planeta Terra simultaneamente, é possível, também, fazer mais conexões com empresários de sucesso que tenham passado pela experiência que você está passando no momento. Dicas de conselheiros ou o seu acompanhamento, costuma ser também bastante corriqueiro e visíveis no processo de desenvolvimento de uma Startup.

Foto Destaque: Startups brasileiras sendo a chave para seu negócio. Reprodução: OasisLab

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo