Notícias

Síndrome do cabelo impenteável: Menino com condição rara faz sucesso na internet

Locklan Samples, com 10 meses de idade, foi diagnosticado com a síndrome. A condição rara faz com que os cabelos fiquem espetados e não seja possível penteá-los

09 Mar 2022 - 13h53 | Atualizado em 09 Mar 2022 - 13h53
Síndrome do cabelo impenteável: Menino com condição rara faz sucesso na internet Lorena Bueri

O menino Locklan Samples, de apenas 10 meses, nascido nos Estados Unidos foi diagnosticado com a ‘síndrome do cabelo impenteável’, doença genética rara que faz com que os fios fiquem espetados e apresentem  dificuldade na hora de pentear.

Tudo começou no ano passado, quando a americana Katelyn Samples, de 33 anos, postou a foto de seu filho no Instagram e recebeu uma mensagem que perguntava se o menino sofria dessa síndrome.

Katelyn então, ficou preocupada, pois, de fato, havia algo de diferente no cabelo de seu filho.“No começo, você vê ‘síndrome’ e fica tipo: ‘Oh, meu Deus’. Há algo errado com meu bebê? Ele está com dor ou algo assim?”, disse em entrevista ao programa “Good Morning America”, da rede de tv americana ABC.


No Instagram, vários registros do garoto são postados (Foto: Reprodução/ Instagram via @uncombable_locks)


Ao levar o menino ao médico, foi confirmado, então, o tal diagnóstico. A ‘síndrome do cabelo impenteável’, geralmente, aparece em crianças entre 3 e 12 anos, que possuem o cabelo mais claro, como Locklan. “Quando você olha no microscópio, pode ver que, em vez de ter cabelos em forma de cilindro, a haste do cabelo é, na verdade, mais triangular”, disse a dermatologista pediátrica, Carol Cheng, da Universidade da Califórnia, à ABC.

A síndrome, rara, foi registrada em apenas 100 pessoas. Não há tratamento ou cura por enquanto, mas, os cientistas afirmam que a condição se resolve ou ameniza com o início da puberdade.

Katelyn afirmou durante a entrevista que, além do cabelo despenteado, a pele do garoto é extremamente sensível. Os pais de Locklan, após o diagnóstico, lançaram uma conta no Instagram para registrar os momentos do menino e seu cabelo que chama muita atenção. Hoje, ele tem quase 30 mil seguidores.

Foto Destaque: O cabelo espetado do garoto impede que ele consiga ser arrumado (Foto: Reprodução/ Instagram via @uncombable_locks)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo