Tech

Serena Williams investe em startup de tecnologia de saúde para pessoas negras

Serena Williams, uma das maiores tenistas do mundo, investe na empresa HUE de tecnologia e saúde, que visa melhorias no atendimento para população negra.

17 Ago 2021 - 15h47 | Atualizado em 17 Ago 2021 - 15h47
Serena Williams investe em startup de tecnologia de saúde para pessoas negras Lorena Bueri

Serena Williams, uma das melhores tenistas do mundo investe na empresa HUED, uma startup de tecnologia de saúde criada com o propósito de promover melhorias dos serviços prestados à população negra nos EUA, em especial, às mulheres.


Fundadora da startup, Kimberly Wilson , já sofreu por negligência médica (Foto: HUE/Reprodução)


A fundadora e CEO da HUED é Kimberly Wilson, mulher negra que já sentiu na pele a falta de médicos competentes antes e também depois de ser diagnosticada com 30 grandes miomas uterinos. Até descobrir os tumores não cancerosos, ela sentia fortes dores abdominais que a impediam até mesmo de sair da cama e ao buscar por atendimento médico, lhe recomendavam um simples analgésico de venda livre. Quando finalmente foi diagnostica com os miomas, eles já estavam do tamanho de uma laranja. Então Kimberly recebeu como notícia que as únicas saídas seriam passar pela histerectomia (cirurgia que remove o útero) ou então conviver com a dor, quando na realidade há tratamento para a doença, que é mais comum em mulheres negras. Foi daí que a mesma tirou inspiração para criar a HUED.

Pantys lança primeira coleção fitness com tecnologia absorvente do Brasil

Bancos temem falhas de serviços de computação em nuvem

Twitter reconhece algoritmo que priorizava pessoas jovens e de peles claras

A HUED oferece treinamentos para profissionais da saúde e ainda busca conectar através de uma plataforma, pacientes negros com médicos também negros, que entendam suas necessidades culturais, físicas e mentais. Através do Trend Lideranças Femininas, fundo multimercado que tem em sua carteira somente ações de empresas lideradas por mulheres, a HUED arrecadou US$ 1,6 milhão em financiamento inicial. Além da tenista e mulher negra, Serena Williams ter investido no empreendimento através do Serena Ventures, outros participantes da rodada, Osage Venture Partners, Northwestern Mutual, Black Founders Matter, Gingerbread Capital e Halle Tecco, investidor-anjo e fundador da Natalist.

De acordo com Kimberly, a rodada de financiamento permitirá que a HUED realize melhorias na plataforma de tecnologia para aumentar o engajamento, a educação e os resultados de saúde entre as populações carentes e vulneráveis. 

 

(Foto Destaque:pixabay/Reprodução)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo