Tech

Pantys lança primeira coleção fitness com tecnologia absorvente do Brasil

Pantys traz inovação para o mercado fitness ao lançar coleção com tecnologia absorvente. A intenção é aumentar o conforto de mulheres durante a prática de esportes em seus períodos menstruais.

14 Ago 2021 - 12h38 | Atualizado em 14 Ago 2021 - 12h38
Pantys lança primeira coleção fitness com tecnologia absorvente do Brasil Lorena Bueri

A Pantys, bem-sucedida marca brasileira de calcinhas absorventes, lançou a primeira coleção fitness com tecnologia absorvente do país. Em desenvolvimento desde 2019, a novidade objetiva trazer conforto e bem-estar a pessoas que menstruam em sua prática de esportes.

A marca, única clínica, dermatológica e ginecologicamente testada no mundo, traz para fluxo menstrual intenso uma calcinha absorvente de nome Trainer; para fluxo moderado, a legging Velocity e o short de exercícios Runner; e para manter o estilo e o conforto, diferencial da marca, a Sport, camiseta com tecido modal e tule respirável. A coleção, além de sustentável (já que evita o uso de absorventes descartáveis), traz empoderamento a quem a utiliza, ao não deixar visível a parte absorvente e impedir vazamentos.


Legging VelocityLegging Velocity (Foto: Divulgação/Pantys)


A tecnologia implementada na coleção fitness da Pantys foi desenvolvida a partir da observação de usuárias nas redes sociais, que declaravam como se sentiam mais livres e confortáveis com as calcinhas absorventes durante a prática de atividades diversas. Pensando sempre em inovação e analisando o mercado esportivo, que conta com participação 40% menor de mulheres, a marca resolveu investir.  O segmento de esporte tem muitas inovações focadas em homens, mas nunca pararam para pensar em algo básico que mudaria completamente o dia a dia das mulheres”, afirma Emily Ewell, sócia- fundadora da Pantys. “Esperamos que a indústria se mova diante dessa realidade. Queremos que técnicos, médicos, marcas e times esportivos pensem em inovação para mulheres”, complementa Maria Eduarda Camargo, também sócia-fundadora da marca. “É fundamental ter trajes com os quais as mulheres se sintam confortáveis”, completa.


C&A investe R$193 milhões em sua plataforma digital

Curso gratuito ensinará idosos a utilizarem smartphones

WhatsApp anuncia migração de histórico entre iPhone e Android


O lançamento conta com a mesma tecnologia das calcinhas absorventes da Pantys, que respeita os cinco pilares da saúde íntima feminina: pH, microflora, temperatura, conforto e segurança clínica. Seu forro patenteado, com cinco camadas, promove maior absorção e evita vazamentos. A promessa da marca é por tecidos de secagem rápida, impermeáveis, respiráveis, biodegradáveis e anti-bactérias, capazes de absorver todo tipo de líquido, como menstruação, suor, escapes leves de urina (comuns durante a prática esportiva), corrimento e outros fluídos naturais.

Temos como objetivo incentivar a saúde e bem-estar de todas, trazendo uma relação saudável com seus ciclos menstruais, que sempre foram motivos de incômodo quando atrelados aos esportes”, finaliza Emily Ewell.

 

(Foto destaque: Tecnologia se preocupa com conforto feminino na prática de esportes. Reprodução/Pixabay/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo