Notícias

Segundo Datafolha Lula tem mais chances de ganhar 2º turno das eleições de 2022 do que Bolsonaro

Mais de 3 mil pessoas foram ouvidas durante três dias de Dezembro em 191 cidades do Brasil. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O presidente Lula avança em diversas disputas, entre elas com Bolsonaro e Dória

17 Dez 2021 - 10h15 | Atualizado em 17 Dez 2021 - 10h15
Segundo Datafolha Lula tem mais chances de ganhar 2º turno das eleições de 2022 do que Bolsonaro Lorena Bueri

Segundo a pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (16) pelo site do jornal “Folha de São Paulo”, indica que, em um possível segundo turno nas próximas eleições, isto é, de 2022, o Ex- presidente Lula (PT) possui 59% dos votos, enquanto Bolsonaro apenas 30%. 

Cerca de 3.666 pessoas foram ouvidas entre os dias 13 e 16 de dezembro em 191 cidades do Brasil. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. 


(Foto: Gráfico com o numeral 2022. Reprodução / Getty Imagens)


Existe uma estimativa de que no primeiro turno Lula alcançaria 48%; Bolsonaro, 22%; Moro, 9%; Ciro, 7%; Doria, 4%. Cogitando um 2º turno com uma disputa entre Lula e Bolsonaro, pode-se dizer que Ex-presidente teria 59% (56% na pesquisa anterior) e o atual presidente 30% (31% na pesquisa anterior). Aqueles considerados branco, nulo, ou nenhum estima-se 10% (13% na pesquisa anterior). 

Uma suposição bastante comentada seria uma disputa no 2º turno entre Lula e Moro. Ainda segundo a pesquisa, neste caso teríamos Lula com 57% dos votos e o mais recém chegado Sergio Moro (Podemos) com 31%. Cabe ressaltar que esta é a primeira pesquisa que pressupõe um segundo turno entre Lula e Moro.  

https://lorena.r7.com/post/Acidente-em-castelo-inflavel-causa-a-morte-de-cinco-criancas-devido-a-ventania

https://lorena.r7.com/post/Chance-de-Alckmin-ser-vice-de-Lula-e-de-99-de-acordo-com-o-presidente-do-PSB

https://lorena.r7.com/post/Supertufao-Rai-atinge-regiao-das-Filipinas-enquanto-milhares-de-pessoas-buscam-por-abrigo


Outro possível turno bastante comentado seria entre o presidente Bolsonaro e o então Ex-ministro da justiça Sergio Moro. Bolsonaro tem 48% dos votos enquanto Moro 30%. Branco, nulo e nenhum contabilizam 21%.  

 A Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Lula e Ciro é de 56% dos votos para Lula e 26% para Ciro (PDT) 16% correspondem a branco, nulo e nenhum. Já entre Bolsonaro e Ciro, 53% para Bolsonaro e 32% para Ciro Gomes. Com 14% sendo branco, nulo e nenhum.  

Na disputa com o atual governador João Doria, Lula possui 60% dos votos contra 20%. Com relação ao presidente Bolsonaro, este garante 46% dos votos enquanto Dória 34%.  

 

 

Foto destaque: Ex-presidente Lula (PT) e o Presidente Bolsonaro (PL). Reprodução / Marcelo Corrêa / Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo