Segundo informações oferecidas pela CNN e pelo jornal The Guardian, no dia 16 de dezembro do ano de 2021, na parte da manhã desta quinta-feira houve uma grave tragédia, onde após uma forte ventania em meio a um evento escolar na Tasmânia, localizada no país da Austrália, quatro crianças ficaram com ferimentos graves e outras cinco faleceram depois de despencarem de um castelo inflável que foi arrastado pelo vendaval de aproximadamente 10 metros de altura.
Polícia local averigua acidente que causou a morte de cinco crianças na Tasmânia. (Foto: Reprodução/AFP/GZH MUNDO)
Antes do terrível desastre que ocorreu na quinta-feira desta semana acontecer, os jovens estudantes da Escola Primária Hillcrest que fica Devonport se encontravam na Tasmânia em sua costa norte festejando contentes e cheios de brincadeiras o final de seu ano escola, que infelizmente não se deu como o esperado, entregando no lugar um triste fim para os seus familiares e amigos, e principalmente para as crianças que não sobreviveram a queda.
Conforme averiguações da polícia local, três dos quatro estudantes que foram feridos no incidente permanecem ainda no hospital em situação de extrema gravidade. Além de relatar que dois meninos e duas das meninas que morreram no episódio estavam no 5º e 6º anos, já a última das crianças faleceu dentro do próprio hospital.
Peter Gutwein, primeiro-ministro da Tasmânia se pronunciou dizendo que a catástrofe foi muito “devastadora e comovente”.
https://lorena.r7.com/post/Ministerio-da-Saude-sofre-novo-ataque-hacker-em-seus-sistemas
https://lorena.r7.com/post/Natal-e-Reveillon-recebem-novas-orientacoes-em-cartilha-pela-Fiocruz
“É difícil encontrar as palavras certas em empresas tão trágicas. Tenho certeza de que falo por todos os tasmanianos ao estender minhas mais profundas condolências à família, aos amigos e entes queridos de todas as pessoas afetadas pela tragédia de hoje”, Gutwein comentou.
Scott Morrison, primeiro-ministro da Austrália também se expressou de forma comovente, dizendo que “os eventos são simplesmente espantosos. Eles são impensáveis. Crianças pequenas em um dia divertido, junto com suas famílias, e que se transforma em uma tragédia tão horrível, nesta época do ano, isso parte meu coração”.
Foto destaque: Acidente em castelo inflável. Reprodução/CNN/ISTOÉ