Esportes

Bayern de Munique é eliminado da Copa da Alemanha após derrota histórica

Uma das goleadas mais feias do Bayern aconteceu nesta tarde, no Borussia-Park. O time de Munique levou 5 a 0 do Borussia Mönchengladbach, pela Copa da Alemanha.

3 min de leitura
27 Out 2021 - 21h28 | Atualizado em 27 Out 2021 - 21h28

O impossível realmente aconteceu: Borussia Mönchengladbach massacrou o Bayern de Munique, encaixando 5 gols, contra 0 de seu adversário, eliminando-o da segunda fase da Copa da Alemanha, na tarde de hoje (27), no Borussia-Park.

 

Bayern ainda perdeu a sequência de 85 partidas seguidas fazendo ao menos 1 gol e acabou ficando na 11º posição do recorde mundial, que foi estabelecido pelo River Plate, entre 1936 e 1939. Apesar disso, os bávaros continuam com a melhor marca da Europa, superando o Real Madrid de 2016/2017.

 

O único desfalque que o Bayern teve foi seu técnico, Julian Nagelsmann, que testou positivo para covid-19. Fora isso, todos os titulares foram escalados e estavam disponíveis no banco de reservas.


Time do Bayern desolado. Reprodução / Ina Fassbender / AFP


O início não poderia ter sido pior. Aos 20 minutos, a equipe de Munique já perdia por 3 a 0 e foi a primeira vez no campeonato alemão que o time levou três gols neste período de tempo. A goleada começou cedo, aos 2 minutos do primeiro tempo e foi o francês Koné quem abriu o placar, dando início ao vexame da noite. Aos 15 e aos 21, o ala-esquerdo Bensebaini, aumentou para 3 a 0, sendo seu segundo, de pênalti.

 

Já na segunda metade do jogo, o responsável por encerrar a goleada foi o suíço Embolo, que marcou aos 6 por debaixo das pernas do goleiro Neuer e aos 12, encerrando o massacre diante de um Bayern com força total, porém irreconhecível.

 

https://lorena.r7.com/post/Barcelona-confirma-demissao-do-tecnico-Ronald-Koeman

https://lorena.r7.com/post/Prefeitura-do-Rio-libera-100-de-publico-nos-estadios

https://lorena.r7.com/post/Em-boa-fase-Firmino-dedica-a-sua-evolucao-como-jogador-ao-treinador-Klopp

 

Quando o árbitro apitou o fim do jogo, o time de Munique viu o sonho da Tríplice Coroa ir embora, assim como na temporada passada, quando foi eliminado nos pênaltis pelo time da segunda divisão, Holstein Kiel.

 

O Bayern é o maior vencedor da Copa da Alemanha, com 20 títulos, abrindo uma distância muito grande para o Werder Bremen, segundo colocado, com apenas 6 títulos. O atual campeão da competição é o Borussia Dortmund, conhecido como “os pretos e amarelos”.

 

 

Foto Destaque: Gol de Bensebaini pelo Borussia Mönchengladbach sobre o Bayern de Munique. Reprodução / REUTERS / Wolfgang Rattay

Deixe um comentário