Esportes

Prefeitura do Rio libera 100% de público nos estádios

Prefeitura do Rio de Janeiro publicou decreto que libera 100% da capacidade do público nos estádios. Vasco aumentou a carga de ingressos para o jogo de sexta-feira.

27 Out 2021 - 20h18 | Atualizado em 27 Out 2021 - 20h18
Prefeitura do Rio libera 100% de público nos estádios Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (27), a prefeitura do Rio de Janeiro publicou o decreto que libera a restrição de público nos estádios ou outros espaços de competições esportivas. O posicionamento flexibiliza as exigências feitas pelo poder público, que liberava até 50% da capacidade dos lugares dos eventos. 

 

O decreto passa a ser válido a partir desta quarta-feira. A parte do artigo que diz respeito sobre as competições esportivas está abaixo:

“Art. 3° Fica autorizado:
(...) IV - Competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo ou teste de antígeno ou PCR nas últimas 48h.”

 



Torcida do Flamengo no Maracanã. Reprodução: Gilvan de Souza/Flamengo


Considera-se "esquema vacinal completo" pessoas acima de 60 anos, após 14 dias de terem tomado a dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias após a segunda dose da vacina. Dentro dos estádios, o uso das máscaras continua sendo obrigatório.

 

O Flamengo que enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, pela lei já poderia aproveitar a flexibilização. Já o Vasco, aumentou a carga de ingressos para o jogo de sexta-feira (29) contra o CSA, em São Januário, inicialmente a capacidade de pessoas era de 9.500 pessoas agora será de 15 mil pessoas. Botafogo e Fluminense não jogam no Rio esta semana, somente na próxima semana.

 

A prefeitura do Rio começou a liberar gradativamente o retorno do público aos estádios em setembro, porém os clubes tinham que manter uma série de protocolos para que a Covid-19 não fosse espalhada. Com a vacinação avançando e a diminuição do número de casos e mortes, as exigências ficam cada vez mais frouxas. 

 

https://lorena.r7.com/post/Botafogo-empata-com-Goias-e-nao-alcanca-a-lideranca
https://lorena.r7.com/post/Lakers-enfrenta-o-Spurs-sem-LeBron-e-vence-na-prorrogacao

https://lorena.r7.com/post/Atletico-MG-tem-94-de-chance-de-titulo-e-as-chances-do-Flamengo-caem-para-4

 

Além disso, a prefeitura também desobrigou o uso das máscaras em locais abertos, porém essa questão ainda depende da aprovação do governador do estado, Cláudio Castro, que ainda vai decidir sobre o projeto de lei aprovado pela Alerj na última terça-feira (26).

 

 

Foto de Destaque: Torcida do Vasco em São Januário. Reprodução: Rafael Ribeiro/Vasco

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo