Esportes

Santos vence e começa a ver a maré mudar no brasileirão

Vitórias contra Athletico e Fluminense iniciam boa sequência e faz com que Santos e Carille respirem um pouco no campeonato brasileiro, afastando o fantasma do rebaixamento

01 Nov 2021 - 21h00 | Atualizado em 01 Nov 2021 - 21h00
Santos vence e começa a ver a maré mudar no brasileirão  Lorena Bueri

Após duas vitórias consecutivas, contra Fluminense e Athletico, equipe de Carille vê evolução no trabalho e encontra um pouco mais de tranquilidade no brasileirão, algo pouco visto nesta temporada. Os seis pontos também dispersaram, ao menos por este instante, as possibilidades de uma reformulação no departamento de futebol – se mantém apenas a necessidade de contratar um novo gerente para o clube -, as dispensas mais recentes foram dos dirigentes André Mazzuco e Jorge Andrade, junto a elas veio chegada de Edu Dracena ao executivo de futebol.


Fabio carille em CT de treinamento Rei Pelé (reprodução: Ivan Storti/Santos FC)


Voltando ao campo, com as últimas duas conquistas o peixe chegou aos 35 pontos no campeonato brasileiro e se encontra em águas mais calmas, longe do Z4. O time agora está cinco pontos a frente do Juventude, primeira equipe na zona de rebaixamento. Até o jogo contra o Fluminense o técnico Fabio Carille convivia com grande pressão devido à sequência ruim na competição, em nove partidas foram quatro derrotas, quatro empates e uma vitória, ou seja, sete pontos em 27 disputados. Por isso os seis pontos surgem como um grande alívio na Vila Belmiro, principalmente para o comandante e seus auxiliares, tendo em vista que a partir desse momento o Santos afirmou que não fará mais nenhuma alteração em sua comissão técnica até o fim da temporada.

O clube paulista acredita que mesmo com a possibilidade de novas derrotas não justificará se desfazer do trabalho de Carille, entendendo não ser o principal problema para a situação no campeonato brasileiro.  A diretoria visa dar voto de confiança à comissão, dando espaço e apoio  ao treinador e o deixando trabalhar com mais respaldo mediante aos últimos resultados e projeta continuidade na próxima temporada.

https://lorena.r7.com/post/Entenda-as-polemicas-no-pos-jogo-entre-Flamengo-x-Atletico-MG

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-se-recupera-e-vence-o-lider-Atletico-MG-em-casa

https://lorena.r7.com/post/Sao-Paulo-recebe-o-Inter-e-tenta-alcancar-vaga-na-Libertadores 

O Santos agora terá uma semana para se prepara para o Clássico contra o palmeiras, na Vila Belmiro, válido pela 30ª rodada do brasileirão. O jogo ocorrerá no domingo (7) às 16h, horário de Brasília, e será o famoso divisor de águas para que o peixe possa ver de fato se continuará com tempestades a frente ou se seguirá com uma maré boa neste fim de ano.

 

Foto destaque: Marcos Gulherme contra Renato Kayser. Reprodução: Athletico-PR

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo