Tech

Samsung aposta em smartphones dobráveis

O presidente e líder de negócios de experiência móvel da Samsung disse que os smartphones dobráveis estão ganhando mais espaço no mercado geral e sendo difundidos

16 Ago 2022 - 11h18 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 11h18
Samsung aposta em smartphones dobráveis Lorena Bueri

A Samsung durante um evento em Nova York, apresentou a nova geração de smartphones dobráveis, o Galaxy Z. A empresa sul-coreana aposta que o formato será o mais popular da marca e esperam que até 2025 os modelos dobráveis responderão por mais de 50% dos modelos premium vendidos pela companhia. 

A empresa sul-coreana lidera globalmente a categoria de smartphones dobráveis, foi responsável por 88% do volume de vendas no ano passado, sendo os dois primeiros modelos em primeiro lugar. Em terceiro lugar ficou o Mate X2, da Huawei, que respondeu por 10% do volume das vendas.

Em 2019 foi lançado o primeiro smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy Fold, desde então, 14 milhões de unidades já foram vendidas. Ano passado, o volume total de smartphones comercializados pela empresa foi de 271,5 milhões. 


Galaxy Z (Reprodução/Instagram)


O Dr. TM Roh, presidente e líder de negócios de experiência móvel da Samsung,escreveu em artigo que 10 milhões de smartphones dobráveis foram vendidos ano passado, 

representando um aumento de 300%. Ele prevê que esses aparelhos dobráveis estão se tornando cada vez mais difundidos, ganhando espaço no mercado de smartphones em geral. 

O executivo afirma que a maior motivação para continuar nesse mercado são as respostas positivas dos usuários, e é por isso que se comprometem com essa jornada em busca de novas possibilidades. Segundo ele, em 2021, fizeram grandes avanços em todos os detalhes e abriram novas oportunidades facilitadas por esses dispositivos. Ele encerra seu texto dizendo que está animado para ver as pessoas descobrirem novas maneiras de fazer as coisas que amam com o novo aparelho dobrável.

No dia 23 de agosto devem ser reveladas novas informações sobre o Galaxy Z. O aparelho está preparado para oferecer as melhores fotos e vídeos, além de ser mais potente, resistente e confortável na hora de segurar.

Foto Destaque: Galaxy Z. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo