Beleza

Saiba como evitar e resolver o rosto inchado pela manhã

Saiba como evitar o inchaço matinal e aprenda a prevenir. Algumas dicas básicas sobre o estilo de vida pode fazer toda a diferença, fazendo com que você consiga elevar ainda mais a sua autoestima.

12 Ago 2022 - 19h05 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 19h05
Saiba como evitar e resolver o rosto inchado pela manhã Lorena Bueri

Você fica com o rosto inchado quando acorda pela manhã, não é? 

Pode parecer até uma situação simples, que ocorre de forma natural e que vai passando no decorrer do dia, mas ela pode acabar te indicando muita coisa em relação aos seus hábitos, inclusive um check-up geral de saúde. Confira algumas algumas dicas sobre as causas do inchaço, como evitar e resolver de forma simples.


{Reprodução/Instagram}


Aposto que você deve estar bem curioso (a) para saber as causas do inchaço matinal. Isso ocorre porque durante o sono, o sistema linfático fica mais lento do que o decorrer do dia, isso quer dizer, que existe uma predisposição para que esse inchaço ocorra, principalmente para aqueles que consomem em excesso sódio, bebidas alcóolicas, remédios de forma exagerada, alterações hormonais e até mesmo a posição que você dorme pode interferir. 

Uma médica especialista em endocrinologia explica que a tireóide desregulada também é uma grande causa para esse acontecimento, pois é ela que regula o metabolismo e a temperatura corporal, quando produz em pouca quantidade, que é chamado de hipotiroedismo, ocorre o aumento desse inchaço. É muito importante o acompanhamento médico para o que o tratamento seja eficaz.


{Reprodução/Instagram}


Um outro ponto importante é o cortisol, ele é o responsável pela produção do hormônio de estresse, e quando mais se libera o cortisol, mais a pele tem a tendência a sofrer agressão, como os edemas que estão relacionados com a inflamação que a pele acaba tendo, um local muito afetado é a região dos olhos, por possuir a estruturação um pouco mais fina com o restante do rosto.

Como resolver o inchaço no rosto pela manhã?

A resposta é muito simples, o responsável por essa mudança são os hábitos alimentares, tem em vista um melhor consumo de água e de mais vegetais. Controlar o consumo de sódio, açucares e produtos industrializados. Lavar o rosto com água fria também é uma ótima alternativa, como também a utilização de água termal no decorrer do dia, ajudando na hidratação da pele. 

Caso você tenha algum dia com um inchaço um pouco a mais que o normal, uma massagem facial pode ajudar na circulação sanguínea, melhorando o aspecto da pele. E sempre utilize filtro solar e quando possível vitamina C, por ser um agente antioxidante. 

Ter o hábito de praticar exercícios físicos é uma maneira de aliviar e também prevenir o inchaço causado pela retenção, pois quando estamos em movimento, nosso fluxo sanguíneo melhora e nosso metabolismo tende a ficar mais acelerado. Então, quando possível, faça um exercício.


{Reprodução/Instagram}


Como evitar?

É necessário a mudança também de alguns hábitos e estilo de vida.  Fique sempre de olho na quantidade de água que é ingerida. Procure ter uma rotina de skincare com produtos que auxiliam no tratamento e na prevenção das retenções e fique de olho na posição na hora de dormir, um dermatologista aponta que dormir de barriga pra cima é a melhor posição e até mesmo evita o surgimento de aparecimento de rugas.

 
Foto/Destaque: Rotina matinal com skincare. Reprodução: Área de Mulher
 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo