Cinema/TV

Saga 'As Crônicas de Spiderwick' vai ganhar série no Disney+

A Disney anunciou no evento Disney+ Day que os livros de fantasia 'As Crônicas de Spiderwick' vão ganhar uma nova adaptação para série produzida pelo streaming.

12 Nov 2021 - 15h21 | Atualizado em 12 Nov 2021 - 15h21
Saga 'As Crônicas de Spiderwick' vai ganhar série no Disney+ Lorena Bueri

A Disney anunciou, nesta sexta-feira (12), a produção durante o evento Disney+ Day, que adaptará a saga de livros 'As Crônicas de Spiderwick' em formato de série. Escrita por Holly Black e Tony DiTerlizzi, a série de cinco livros foi publicada no Brasil pela editora Rocco, com o primeiro sendo lançado em 2004. Uma segunda saga no mesmo universo também foi publicada no exterior, mas não foi trazida para o Brasil. Confira abaixo o post anunciando a produção da adaptação:



'As Crônicas de Spiderwick' conta a história da família Grace, composta pelo gêmeos Jared e Simon, sua irmã Mallory e sua mãe Helen, que se muda para a antiga casa de um tio distante e descobre um mundo composto por seres mágicos o qual existe paralelamente ao nosso.

Em 2008, os livros ganharam uma adaptação cinematográfica, estrelada por Freddie Highmore, Sarah Bolger, Mary-Louise Parker, Martin Short, Nick Nolte e Seth Rogen. O filme, dirigido por Mark Waters, fez 162 milhões de dólares na bilheteria e recebeu críticas positivas. Um videogame baseado nos livros também foi lançado no mesmo ano.

 

Revelado elenco da série de ‘One Piece’

Animação 'Encanto', da Disney, ganha novo clipe mostrando poderes da família Madrigal

Disney+ tem baixa em número de assinantes do Streaming


A Disney ainda não liberou nenhuma informação relativa à data de estreia, início da produção ou escalação de elenco da nova série. 'As Crônicas de Spiderwick' se junta à leva de livros de fantasia que têm sido adaptados para a TV. 'The Witcher' e 'His Dark Materials' são adaptações produzidas pela Netflix e pela BBC, respectivamente, e 'A Roda do Tempo' e 'O Senhor dos Anéis', em breve, ganharão séries produzidas pela Amazon Prime Video. Além disso, a própria Disney+ está produzindo uma série baseado nos livros da saga 'Percy Jackson e os Olimpianos'.

 

Foto de destaque: Freddie Highmore. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo