Moda

SPFW: evento exibirá primeiro desfile de skins do mundo

A São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do país, retorna oficialmente na semana que vem e, na abertura de sua 52ª edição, apresentará o primeiro desfile de skins do mundo

12 Nov 2021 - 15h00 | Atualizado em 12 Nov 2021 - 15h00
SPFW: evento exibirá primeiro desfile de skins do mundo Lorena Bueri

A São Paulo Fashion Week começa oficialmente na próxima quarta-feira (17) e, após 25 anos de desfiles presenciais e duas temporadas de exibições online, o evento retorna trazendo consigo um meio termo entre o mundo real e o virtual. Nesta edição, a maior semana de moda do país irá além das apresentações híbridas, ela se unirá ao universo gamer e realizará o primeiro desfile de skins do mundo.


Moda se unirá ao universo gamer na SPFW. (Foto: Reprodução/São Paulo Fashion Week)


Na abertura da 52ª edição da São Paulo Fashion Week, modelos e famosos streamers desfilarão 20 das mais icônicas skins de personagens do jogo Free Fire, um dos mais populares da atualidade e que, diariamente, soma cerca 150 milhões de jogadores ativos. A apresentação é fruto de um projeto que levou cerca de seis meses para ser desenvolvido e é assinada em parceria pelo stylist Daniel Ueda e o estilista Alexandre Herchcovitc.

Confira a evolução do estilo de Taylor Swift ao longo da carreira

Feed Dog: festival apresenta documentários sobre moda

Um lugar ao sol: Veja as diferenças entre os looks dos gêmeos interpretados por Kauã Reymond


“O meu maior desafio aqui foi tirar o projeto do universo dos games e levar para o da moda”, comenta Ueda. Segundo o stylist, ele precisou se inteirar muito sobre o universo gamer, o que é maravilhoso, pois foi mais uma porta que se abriu, como muita energia e força. O processo de criação acabou sendo incrível e desafiador ao mesmo. 

Os looks dos desfiles foram selecionados pela própria desenvolvedora do jogo Free Fire, a Garena, e então adaptados por Daniel. "A ideia não é criar um cosplay, nem uma fantasia. Então convidamos um dos principais stylists do mercado para trazer esses desenhos para o mundo real, para adicionar volumetria. E o olhar de moda ficou ainda mais marcante porque as peças foram produzidas no estúdio da A La Garçonne, marca do estilista Alexandre Herchcovitch", conta Paulo Borges, diretor da São Paulo Fashion Week. 


Abertura de SPFW terá desfiles de skins. (Foto: Reprodução/São Paulo Fashion Week)


De acordo com Paulo Borges, o desfile, que promete ser histórico, equilibrará moda e tecnologia, contando com uma cenografia marcante. O diretor não deu nenhum spoiler, mas garantiu que a apresentação proporcionará uma absurda interação entre o físico e o virtual. Nas palavras de Borges, o game, o digital e o metaverso se reunirão na grande cartarse que é a semana de moda paulista. 

 

Foto destaque: SPFW anuncia desfile de skins. Reprodução/São Paulo Fashion Week

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo