Esportes

Rumo à Glória Eterna: Torcedores flamenguistas e palmeirenses lotam Montevidéu

As torcidas do Flamengo e do Palmeiras chegaram em Montevidéu na quinta-feira para acompanhar seus clubes do coração na final da Copa Libertadores e lotam o Estádio Centenário.

27 Nov 2021 - 16h40 | Atualizado em 27 Nov 2021 - 16h40
Rumo à Glória Eterna: Torcedores flamenguistas e palmeirenses lotam Montevidéu Lorena Bueri

Os nervos estão à flor da pele para a grande final da Libertadores, que acontecerá hoje (27), no Estádio Centenário, no Uruguai. Para acompanhar a partida entre Flamengo e Palmeiras, torcedores de ambas as equipes se mobilizaram para assistir o jogo em Montevidéu e movimentaram o país com festas e comemorações nas ruas de Montevidéu. 

De acordo com autoridades brasileiras, 13 ônibus foram destinados a torcedores do Flamengo e 12 do Palmeiras, além dos que puderam ir de avião, tendo predominância flamenguista nos aeroportos. A preferência dos torcedores foram ônibus ou carros, devido ao alto valor da passagem de avião, que estava em cerca de R$ 9 mil. 

Já localizados no Estádio Centenário, a torcida do Flamengo está em maior número e já lota a tribuna Colombes, por outro lado, os alviverdes ocuparão a tribuna Amsterdam e, segundo apurações, terá cerca de seis mil lugares vazios. 

 As entradas para a partida custavam R$ 1.100 e eram as mais baratas. Já os outros setores do estádio, os ingressos estão mais caros e são destinados aos moradores do Uruguai, patrocinadores, convidados e autoridades. 

Os relatos dos sacrifícios feitos pelos torcedores são inúmeros. Alguns contam que precisaram de ajuda de amigos para arrecadar dinheiro, além de rifas e vendas de itens pessoais. A movimentação no Uruguai começou na quinta-feira, quando os ônibus das torcidas começaram a chegar e já na noite desta sexta-feira (26), haviam grupos espalhados que cantavam e iluminavam as ruas de Montevidéu. 

 

https://lorena.r7.com/post/Final-da-Libertadores-entre-Flamengo-e-Palmeiras-valera-mais-que-apenas-o-titulo-de-campeao

https://lorena.r7.com/post/River-Plate-e-campeao-argentino-apos-7-anos

https://lorena.r7.com/post/Maradonna-recebe-homenagens-apos-um-ano-de-sua-morte


 

A partida está marcada para às 17h da tarde e a expectativa é de um jogo disputado, já que ambas as equipes entrarão com força máxima em campo. Renato Gaúcho contará com toda a sua equipe titular, mesmo depois de uma grande sequência de lesões em seus principais jogadores. 

Pelo lado do Palmeiras, apenas Felipe Melo começará no banco mesmo após a recuperação das dores no joelho direito. Marcos Rocha cumpre suspensão e será substituido por Mayke.

 

Foto destaque: Torcidas do Flamengo e do Palmeiras. Reprodução/Conmebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo