Esportes

Maradonna recebe homenagens após um ano de sua morte

Após um ano de sua morte, Diego Armando Maradona, recebe homenagens. O craque argentino recebeu mensagens em redes sociais, além de uma estátua na frente do estádio do Napoli, clube do qual ele é o maior ídolo.

26 Nov 2021 - 11h55 | Atualizado em 26 Nov 2021 - 11h55
Maradonna recebe homenagens após um ano de sua morte Lorena Bueri

Nessa quinta-feira (25), fez um ano da morte de Diego Armando Maradona. Dia esse em que as ruas da Argentina e de Napoli ficaram em luto, e centenas de pessoas se amontoaram para dar adeus a ´´

"Dios". Na última tarde, muitos torcedores fizeram homenagem ao inaugurar estátua do Diego em frente ao antigo San Paolo, que agora tem o nome do ídolo. 

 

Maradona foi um jogador que transcendeu o esporte, foi um símbolo político na Argentina, ao se vingar dos ingleses pela guerra das Malvinas com sua "La mano de Dios". Deu voz aos napolitanos, contra o preconceito regional sofrido na Itália. Porém, também possuía o seu lado bad boy ,o qual cobrou seu preço no futuro. Era dependente químico da cocaína, já foi suspenso do futebol por tomar remédios ilícitos, também disparou uma arma contra um jornalista, além de agressão contra sua ex-mulher. Por isso esse depoimento do um fã, Alejandro Sterli: "Não posso justificar o que ele fez em muitas áreas de sua vida. É por isso que tento separar o jogador do ser humano." 

 

https://lorena.r7.com/post/Mbappe-sera-um-dos-alvos-do-Real-Madrid-para-proxima-temporada-no-elenco

https://lorena.r7.com/post/FormigaDay-O-fim-de-uma-Era

https://lorena.r7.com/post/Messi-diz-ainda-sonhar-com-volta-ao-Barcelona-E-minha-casa


Deus ou demônio? "Maradona foi o mais humano dos deuses" como havia escrito Eduardo Galeano. O ídolo Argentino foi uma figura extremamente controversa, era amigo de pessoas simpáticas do público como o próprio "Rei" Pelé que fez uma homenagem em suas redes sociais ao postar foto abraçando "Pelusa" . Mas também foi grande amigo de Pablo Escobar. Diego teve como auge ganhar uma copa do mundo para uma Argentina, que se sentia injustiça vindo de uma guerra, no entanto, chegou ao fundo do poço ao ser preso por porte de cocaína em 1991.  


 Pelé abraçando Maradonna. (Foto: Reprodução/Pelé/Instagram)


Em campo, "Pelusa" foi um dos melhores da história, mas não teve uma carreira com vários anos no auge por conta de suas polemicas. E o uso de drogas nunca melhorou seu rendimento em campo, porém essa fake News foi disseminada com o passar dos anos. Citando Eduardo Galeano novamente: "Maradona foi um gênio apesar das drogas, não por causa delas".  Esse fato sempre foi utilizado para diminui-lo, e podemos ver em um grito da torcida brasileira nos estádios em partidas contra a Argentina, o qual faz acusações ao ídolo argentino.

 

 

Foto destaque: Estátua de Maradona em Nápoles. Reprodução/Napoli/Rede TV

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo