Desde que chegou ao Corinthians, Róger Guedes vive uma grande fase dentro de campo. Nesta sexta (8), a CBF elegeu o jogador do mês de setembro do Brasileirão. Ele fez quatro gols no mês passado, estrando com um gol de falta conta a equipe do Juventude no empate de 1-1, deu uma assistência para Gabriel Pereira em novo empate por 1-1 contra o Atlético-GO, diante da vitória no clássico contra seu antigo clube Palmeiras, ele marcou dois gols na vitória do time do Parque São Jorge.
Roger exibiindo o trófeu de sua conquista como jogador/Créditos: Arquivo Pessoal/Reprodução
A votação foi feita pelo perfil da competição no Twitter, Guedes concorreu com Yuri Alberto do Internacional, Renato kayser do Athletico e Ricardo Bueno do Juventude, ganhando no total de 52,9% de votos. Além do resultado de melhor jogador do mês, ele ainda foi eleito o craque da rodada 22 com 64,5% dos votos, disputando com Marcelo Benevenuto do Fortaleza, Rodrigo Dourado do Internacional e Luiz Henrique do Fluminense.
Além da premiação de melhor jogador, o timão ainda teve o melhor treinador. Sylvinho teve 38,2% de votos, batendo Marquinhos Santos do Juventude, Paulo Autuori do Athletico e Juan Pablo Vojvoda do Fortaleza.
Invicto nas eliminatórias, Brasil enfrenta Venezuela para chegar ao sonho do Catar em 2022
Cinco motivos para o desenvolvimento do Vasco na Série B
Com desfalques, Flamengo se prepara para encarar o RB Bragantino
Contando com o mês atual (outubro), o jogador tem seis partidas, com quatro gols marcados e uma assistência. Escalado pelo técnico Sylvinho, ele tem feito boas exibições nos jogos.
Ele tem 25 anos, já caiu nas graças do torcedor corintiano pelo seu futebol e seu estilo comportamental. Ao chegar no clube paulista, ele pediu a camisa de número 123.
Hoje Róger é o jogador com mais vínculo contratual no clube, até o dia 31 de agosto de 2025. Ele ainda sonha em jogar pela seleção brasileira e por algum grande clube europeu.
Foto destaque: Róger Guedes contra o Bahia na ultima rodada do brasileirão/Créditos: Marcos Ribolli