Esportes

Invicto nas eliminatórias, Brasil enfrenta Venezuela para chegar ao sonho do Catar em 2022

Seleção brasileira ainda não reconhece o que é perder nas eliminatórias. Favoritismo e freguesia contribuem para confiança de mais uma vitória de Tite e companhia. Mas dessa vez, sem Neymar.

07 Out 2021 - 11h00 | Atualizado em 07 Out 2021 - 11h00
Invicto nas eliminatórias, Brasil enfrenta Venezuela para chegar ao sonho do Catar em 2022 Lorena Bueri

Ainda 100% e líder nas eliminatórias, a seleção brasileira pega a Venezuela, última colocada, nesta quinta (7), às 20h30, no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, pela 11ª rodada e buscará manter a invencibilidade na competição. Além disso, Tite ainda não sabe o que é perder em eliminatórias. Desde que chegou, são 20 partidas com o treinador com 18 vitórias e dois empates. 

Apesar das campanhas bem opostas, no primeiro turno o Brasil não teve facilidade para enfrentar os venezuelanos. No Morumbi, em novembro do ano passado, a seleção brasileira conquistou uma vitória apertada de 1 a 0, desconsiderando o jogo de estreia da Copa América, quando o jogo foi mais tranquilo e o Brasil venceu por 3 a 0.


 

Tite comandando a seleção brasileira em treinamento (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


O governo venezuelano, apesar de ter apenas 21% da sua população vacinada contra a Covid-19, liberou a venda de ingressos para a partida. Foram cerca de 8 mil ingressos disponibilizados, mas até o momento não esgotou, apesar da expectativa. O Brasil costuma gostar dos confrontos contra a Venezuela, tendo em vista que os vizinhos possuem uma “freguesia” dentro da disputa sul-americana. São 27 confrontos, com 23 vitórias brasileiras, uma venezuelana e três empates. 

Tudo se encaminha para uma classificação tranquila do Brasil para mais uma Copa da Mundo, tendo em vista a campanha até aqui. O Catar está próximo e a expectativa do hexacampeonato começa a ficar mais empolgante no coração do povo brasileiro, que pode até duvidar, mas nunca deixa de torcer. 

 

https://lorena.r7.com/post/Cinco-motivos-para-o-desenvolvimento-do-Vasco-na-Serie-B

 

https://lorena.r7.com/post/Com-desfalques-Flamengo-se-prepara-para-encarar-o-RB-Bragantino

 

https://lorena.r7.com/post/Corinthians-vence-o-Bahia-e-entra-na-briga-pela-vaga-na-Libertadores


Confira as escalações titulares:

Brasil: Alisson, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo e Guilherme Arana; Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa.

Desfalques: Casemiro (infecção no dente), Matheus Cunha (cortado), Douglas Luiz (se apresentará na Colômbia) e Neymar (suspenso)

Venezuela: Fariñez, Chancellor, Ferraresi, Hernández e Óscar González; Casséres, Rincón, Solteldo, Machis e Bello; Eric Ramirez. 

Desfalques: Mikel Villanueva, Savarino e Josef Martínez (lesionados) e Salomón Rondón (Everton pediu para que o jogador não viajasse, e a Federação Venezuelana aceitou).

Para quem está em dúvida com a transmissão da partida, ela será pela Globo, SporTV e ge, ao vivo, para todo o Brasil. 

 

 

Foto Destaque: Seleção brasileira. Reprodução: Diego Vara/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo