Renato Gaúcho terá problemas nessa quarta-feira (06) para escalar o time do Flamengo, que conta com sete desfalques. Quatro deles estão servindo suas respectivas seleções, como o Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Isla. Gustavo Henrique, David Luiz e Diego Ribasapresentaram problemas musculares e não estão aptos em atuar. É a hora do treinador Renato Gaúcho mostrar o seu trabalho e montar o melhor time possível para enfrentar o RB Bragantino, partida válida pelo campeonato brasileiro.
https://lorena.r7.com/post/Conselho-Fiscal-aponta-irregularidades-na-gestao-de-Campello-no-Vasco
Em relação aos desfalques a seleção brasileira, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, demonstrou insatisfação com a CBF, já que a entidade tinha prometido adiar os jogos da equipe rubro-negra por conta de seus jogadores convocados, promessa que não se cumpriu e fez o presidente do clube dar uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto.
Marcos Braz, Rodolfo Landim e Bruno Spindel na coletiva. (Foto: Reprodução/FlaTV)
"Existe uma regra que é seguida no mundo todo, mas infelizmente não tem sido no Brasil, das datas Fifa. Exatamente para que haja isonomia nos campeonatos, haja paralisação durante a convocação de jogadores. Isso vinha prejudicando muito o Flamengo", disse Landim.
"Em fruto disso o Flamengo foi à CBF, tivemos discussões técnicas muito boas onde avaliamos todos os aspectos possíveis. E vimos a possibilidade de extensão dessas datas até o dia 26, com o Brasileirão até o dia 19. Isso permitiria um calendário muito mais justo, sem os problemas de quebra de isonomia. Isso foi acordado com a CBF e soubemos que eles acabaram voltando atrás, o que causa uma profunda indignação da gente. Se fala tanto de isonomia, de equilíbrio. É realmente inaceitável a condição que estamos tendo hoje no Brasil", completou
Mesmo com os desfalques o Flamengo vai encarar a partida como uma decisão, já que vale a arrancada no campeonato. Esse título é cobiçado pelos torcedores, já que é a grande chance da conquista do tricampeonato, algo que só o São Paulo conseguiu na era dos pontos corridos. Flamengo encara o RB Bragantino hoje (06) ás 20h:30, com transmissão do canal Premiere.
Foto destaque: Flamengo terá desfalques diante do RB Bragantino. Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo