Cinema/TV

Robin Williams foi impedido de atuar em 'Harry Potter' por um motivo controverso

O diretor Chris Columbus, dos dois primeiros filmes de 'Harry Potter, revelou que o ator Robin Williams queria participar da franquia, mas foi impedido por ser americano.

3 min de leitura
16 Out 2021 - 12h25 | Atulizado em 16 Out 2021 - 12h25

O diretor Chris Columbus revelou que o ator Robin Williams tinha o desejo de participar de Harry Potter mas foi impedido por um motivo bem curioso e polêmico. O ator não pôde participar do filme por ser americano e não britânico. 

O ator e comediante Robin Williams, nasceu em 1951 e em 2014 foi encontrado morto em sua casa, na Califórnia, após cometer suicídio. O ator sofria de depressão e de uma doença neurodegenerativa chamada de Demência por Corpo de Levi (LBD). E em sua longa carreira e repleta de grandes filmes que com certeza marcou época com atuações impecáveis, em filmes como 'Sociedade dos Poetas Mortos' (1989), 'Jumanji'' (1995), 'Gênio Indomável' (1997), e 'Patch Adams' (1998). 

https://lorena.r7.com/post/Love-Death-Elizabeth-Olsen-ganha-destaque-nas-primeiras-imagens-da-nova-producao-da-HBO-Max

https://lorena.r7.com/post/Denis-Villeneuve-fala-sobre-adaptacao-de-Duna-para-as-telonas

https://lorena.r7.com/post/Nova-trilogia-de-O-Exorcista-sera-feita-pelo-diretor-do-novo-Halloween

Chris dirigiu os dois primeiros filmes da franquia, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' (2001), e 'Harry Potter e a Câmara Secreta' (2002), e ele revelou em uma entrevista ao Total Film que o ator Robin Williams tinha o desejo de interpretar o Remo Lupin, em 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' (2004), e explicou o porquê disso nunca ter acontecido.

Chris explicou a regra base para participar da franquia: "Nenhum ator americano neste filme [...] Tive uma conversa com Robin Williams, que queria interpretar Lupin. Foi muito difícil, para mim ter que dizer a ele: 'São todos britânicos. Não há nada que eu possa fazer", disse o diretor. 


David Thewlis em 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' (Imagem: Reprodução/Warner Bros)


O personagem acabou sendo interpretado pelo ator inglês David Thewlis, dando vida ao professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em cinco filmes da franquia. Não há como saber como seria Robin Williams nesse papel, mas com certeza ele se entregaria ao máximo e agradaria aos fãs da franquia tanto quanto o David, ou até mais. 

 

Foto destauqe: Robin Williams. Reprodução/

Deixe um comentário