Cinema/TV

Nova trilogia de 'O Exorcista' será feita pelo diretor do novo 'Halloween'

David Gordon Green fala sobre a nova trilogia de 'O Exorcista' que será dirigida e escrita por ele. O diretor também é responsável pela nova trilogia de 'Halloween'.

3 min de leitura
15 Out 2021 - 17h14 | Atulizado em 15 Out 2021 - 17h14

Depois de ‘Halloween’, a próxima franquia de terror dos anos 1970 que vai ganhar uma nova trilogia é ‘O Exorcista’. O diretor David Gordon Green mais uma vez vai ter a difícil tarefa de renovar uma franquia muito querida dos fãs de horror. Sua sequência de 2018, ‘Halloween’, foi bem recebida pelo público e pela crítica, ganhando recentemente o segundo filme, ‘Halloween: O Terror Continua’, do que será uma trilogia. Logo, o esperado é que esse novo ‘O Exorcista’ seja igualmente bem-sucedido.

 

'Love & Death': Elizabeth Olsen ganha destaque nas primeiras imagens da nova produção da HBO Max

Diretor de criação da Disney se aposenta ao fim desse ano

Galeria do Futuro: Comédia estrelada por Ailton Graça, Marcelo Serrado e Otávio Müller ganha trailer

 

Em entrevista ao Collider, o diretor falou um pouco sobre os planos em relação ao aguardado filme sobre possessão demoníaca, que trará o personagem de Leslie Odom Jr. (indicado ao Oscar por ‘Uma Noite em Miami’) pedindo ajuda à Chris MacNeil (Ellen Burstyn, de ‘Réquiem para um Sonho’, que reprisa seu papel do primeiro filme), mãe de Regan (Linda Blair), a garota que sofreu com uma possessão no filme original. O personagem de Odom Jr. é o pai de uma criança que foi possuída.

Green começa falando sobre como ‘O Exorcista’ e ‘Halloween’ são dois subgêneros de horror bem diferentes. 

Para mim, é tão diferente quanto fazer ‘O Que te Faz Mais Forte’ [2017] e ‘Segurando as Pontas’ [2008]. Eles são incrivelmente diferentes”, disse ele. “Um é bastante primal e o outro é bem acadêmico. Então é como trocar de marcha. Tenho certeza de que saberei mais daqui a um ano quando eu pegar o jeito do que é ‘O Exorcista’. O roteiro está escrito. E foi um processo de escrita completamente diferente [de ‘Halloween’]”.



Leslie Odom Jr. e Ellen Burstyn (Foto: Reprodução/Twitter)


Com as comparações, dois filmes anteriores de Green, nota-se que o diretor realmente separa bem as duas obras, já que ‘O Que te Faz Mais Forte’ é um filme dramático, protagonizado por Jake Gyllenhaal, e ‘Segurando as Pontas’ é uma comédia com Seth Rogen. Isso também evidencia a habilidade de Green de saltar de um gênero de filme para outro, o que é um ponto positivo, pois indica a versatilidade do cineasta.

O roteiro da nova trilogia de ‘O Exorcista’ está sendo escrito por Green juntamente com Peter Sattler. Os dois já haviam trabalhado juntos no roteiro de uma adaptação para a televisão que nunca foi ao ar da graphic novel de horror ‘Freaks of the Heartland’, de Steve Niles. Green disse que os dois “se divertiram muito, foi muito legal” e por isso ele trouxe Sattler para trabalhar com ele em ‘O Exorcista’.

Os planos são que Green dirija e faça parte da escrita do roteiro de todos os três filmes, com o primeiro roteiro já completo e os outros dois sendo esboçados. “Então nós temos vários caminhos, mas sabemos para onde queremos ir”, comentou o diretor. “É uma nova jornada, com alguns personagens conhecidos e alguns novos também”.

O novo ‘O Exorcista’ está previsto para 13 de outubro de 2023, mas outro dos filmes de terror de David Gordon Green, ‘Halloween: O Terror Continua’, está nos cinemas e já pode ser assistido.

 

Foto de destaque: Linda Blair. Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário