Tech

Riot Games faz investimento no estúdio Fortiche Production

A Riot Games anunciou que investiria no parceiro de longa data, Fortiche Production. O estúdio de animação com sede em Paris é responsável por Arcane, a série oficial de League of Legends na Netflix, além de vários vídeos relacionados a League.

19 Mar 2022 - 18h20 | Atualizado em 19 Mar 2022 - 18h20
Riot Games faz investimento no estúdio Fortiche Production Lorena Bueri

A Riot Games, criadora de League of Legends, comprou uma participação significativa e não controladora no estúdio por trás da série Arcane da Netflix, Fortiche Production.

A Riot Games consolidou os laços com o parceiro de longa data Fortiche Production, o estúdio que cuidou da criação de Arcane, por meio de um investimento que fará com que o desenvolvedor e editor de League of Legends assuma um papel consultivo sem apostas, após o enorme sucesso da série na Netflix.

Sob os termos do investimento, finalizado no início do ano, as funções de consultoria em Fortiche serão ocupadas pelo diretor de desenvolvimento corporativo da Riot, Brendan Mulligan, e pelo diretor de conteúdo da Riot, Brian Wright. Wright é um ex-funcionário da Netflix, contratado em setembro para desenvolver as estratégias de cinema, TV e animação da empresa.


Cenas da serie Arcane. (Foto: Reprodução/wallpaperflare)


A Riot Games é conhecida por League of Legends e Valorant, com a empresa atualmente trabalhando com Fortiche na segunda temporada de Arcane, uma série popular e aclamada pela crítica ambientada no universo LoL, mas também em outros projetos também. ao comunicado de imprensa.

As várias colaborações com a Riot Games, e especialmente a Arcane, fizeram da Fortiche Production um novo player importante no cenário internacional da animação, dizem os co-fundadores da Fortiche, Pascal Charrue, Jérôme Combe e Arnaud Delord. Por meio de sua confiança, a Riot Games nos deu os meios para alcançar nossas ambições mútuas e provou que podemos oferecer novos conteúdos capazes de atingir um grande público. Em 2023, celebraremos os nossos dez anos de colaboração: não há melhor forma de simbolizar a confiança e as ambições das nossas duas empresas do que esta associação!

A Fortiche é um parceiro essencial há muito tempo, mas este acordo garante que continuaremos colaborando de perto por décadas, promete Nicolo Laurent, CEO da Riot. Temos padrões de qualidade muito altos para todos com quem trabalhamos e insistimos que eles entendam os jogadores e sempre se concentrem neles. Desde o primeiro dia, Fortiche fez dos jogadores uma prioridade. Ao trabalhar com Fortiche, colaboramos para ultrapassar os limites do que é possível e melhorar o que pode ser esperado da representação dos jogos na mídia. Estamos orgulhosos de Arcane, mas sabemos que o melhor ainda está por vir.

 

Foto Destaque: Capa da série Arcane. Reprodução/wallpaperflare

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo