Esportes

Richard anuncia que vai jogar no Ceará

O volante Richard anunciou sua saída do Corinthians, e o jogador deve jogar pelo Ceará. O meia é mais um jogador que está deixando o timão que tem o objetivo de melhorar o elenco para o ano que vem

3 min de leitura
24 Dez 2021 - 09h37 | Atualizado em 24 Dez 2021 - 09h37

Na noite de ontem (23), o volante Richard confirmou acerto com o Ceará. O seu atual clube, Corinthians, está próximo de anunciar a saída do meia em definitivo por 3 anos. Os valores ainda não foram divulgados. O atleta de 27 anos estava a três temporadas no timão vindo do Fluminense, porém, durante esse período o jogador foi emprestado duas vezes. Os empréstimos foram para o Vasco e para o Athlético Paranaense. No furacão o meia se destacou e seria comprado, no entanto, o atleta teve um episódio de indisciplina, que ao ser substituído, o volante foi embora do estádio e ainda  teve que voltar pois o atleta foi o sorteado do time para fazer o exame de doping. Com isso, a negociação do jogador acabou melada.


Paulinho em apresentação no Corinthians.(Foto:Reprodução/Guaraneto/Corinthians/Instagram)


O Corinthians está em um processo de enxugamento de elenco. Além do Richard, o timão vem emprestando e vendendo vários jogadores como Mateus Vital, Bruno Méndez, Léo Natel, Ramiro e Vitinho. Essas saídas têm o  intuito de abrir espaço na folha salarial para trazer jogadores com salários acima de um milhão, como Willian, Roger Guedes e Paulinho. 

https://lorena.r7.com/post/Vasco-pode-acertar-emprestimo-de-Vitinho-do-Corinthians 

https://lorena.r7.com/post/De-volta-ao-Corinthians-Paulinho-revela-que-recusou-proposta-de-outros-times 

https://lorena.r7.com/post/Cavani-se-interessa-pelo-Barcelona-diz-TV-argentina 


Para montar o time pensando na disputa dos três principais campeonatos da temporada que vem: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O Corinthians vem sondando duas posições: zagueiro e atacante. O principal alvo para a defesa é o Kanu, jogador do Botafogo.  A negociação está bem avançada, deve envolver o perdão de uma dívida do glorioso e mais o empréstimo de alguns atletas. O zagueiro tem 24 anos e chega para ser o reserva e sucessor do João Victor que deve ser negociado no meio do ano. Para atacante, o Corinthians já sondou vários nomes que incluem: Cavani, Anderson Talisca, Diego Costa e Ricardo Goulart. Mas nenhum desses nomes estão próximos de fechar contrato.

 

 

Foto destaque: Richard. Reprodução/Central do Timão

Deixe um comentário