Esportes

Cavani se interessa pelo Barcelona, diz TV argentina

Com interesses de Corinthians e Boca Juniors na América do Sul, Cavani estaria disposto a trocar o Manchester United pelo Barcelona em janeiro. Reserva no clube inglês, atacante estaria incomodado em não jogar.

17 Dez 2021 - 14h48 | Atualizado em 17 Dez 2021 - 14h48
Cavani se interessa pelo Barcelona, diz TV argentina Lorena Bueri

De acordo com o site do canal argentino "TyC Sports" e com o jornalista catalão Gerard Romero, o atacante uruguaio Edinson Cavani já teria escolhido seu próximo destino: Barcelona. O craque desembarcaria na Espanha no próximo mês, quando as janelas de transferências estarão abertas na Europa.

Mesmo com contrato até junho de 2022, o atacante estaria disposto a trocar o Manchester United pela equipe da Catalunha. Isso porque o uruguaio perdeu bastante espaço com a chegada de Cristiano Ronaldo ao clube inglês, onde é ídolo e titular incontestável. Cavani então, estaria disposto a respirar novos ares.

Inter se aproxima de acerto com D'Alessandro (r7.com)

Relembre a trajetória de Jorge Jesus, ídolo da torcida do Flamengo (r7.com)

Vasco mira Diego Souza para 2022 (r7.com)


A notícia agradou dirigentes do Barcelona. O clube estaria procurando por um atacante para jogar a próxima temporada, principalmente depois da notícia da aposentadoria do argentino Kun Aguero, por problemas cardíacos. Outro fator para o clube catalão se lançar ao mercado em busca de Cavani é a lesão do também atacannte Braithwaite, que ainda não conseguiu uma sequência de jogos na Espanha.

De acordo com Romero, o Barça estaria disposto a pagar aproximadamente 4,5 milhões de euros, contando salário e bonificações. A partir da temporada 2022/23, o valor subiria para 5,5 milhões de euros. O contrato que o clube catalão planeja é de um ano e meio ao craque uruguaio.


Cavani em ação pelo United. (Foto: Reprodução/Instagram)


Na última temporada, Cavani disputou 39 jogos e marcou 17 gols. Porém, os números não foram o suficiente para o jogador amargar a reserva, principalmente com a chegada de Cristiano Ronaldo, que chegou ao Manchester em ótima fase.

Na atual temporada, Cavani marcou apenas 1 gol, com somente 8 jogos disputados até aqui. Vale lembrar que, além do Barcelona, o Corinthians também manifestou interesse no jogador, embora não tenha feito contato oficial com o uruguaio. Na América do Sul, o Boca Juniors também sondou o craque para uma possível contratação, planejando ter um homem gol para a próxima disputa da Copa Libertadores.

 

 

 

Foto destaque: Cavani comemora um de seus gols pelo Manchester United. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo