Celebridades

Repórter atacada por Jair Bolsonaro recebe apoio nas redes sociais: 'Obrigada pela coragem!'

A repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, filial da Rede Globo, recebeu mensagens de apoio e solidariedade nas redes sociais após ser alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro.

22 Jun 2021 - 11h07 | Atualizado em 22 Jun 2021 - 11h07
Repórter atacada por Jair Bolsonaro recebe apoio nas redes sociais: 'Obrigada pela coragem!' Lorena Bueri

A jornalista Laurene Santos, repórter da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, recebeu mensagens de apoio nas redes sociais nesta segunda-feira (21), após ser alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro chegou ao evento, que aconteceu em Guaratinguetá, São Paulo, sem usar máscara, acessório de proteção contra a Covid. Durante uma entrevista, a repórter Laurene o questionou sobre a obrigatoriedade do uso das máscaras. Importante destacar que, no último sábado (19), o Brasil atingiu a marca de 500 mil mortos pela Covid.


LaureneRepórter Laurene Santos, da TV Vanguarda. (Foto: Reprodução/Instagram/@laurenesantos)


Laurene questionou o presidente por que ele tinha chegado à cidade sem máscara mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não fazer uso da proteção. Jair Bolsonaro respondeu: “eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida”, e novamente tirou a máscara em frente aos repórteres. A jornalista então tentou explicar que o uso da máscara é exigido por lei e então Bolsonaro a mandou "calar a boca”. Bolsonaro também insultou a Rede Globo com palavrões. 

Em sua conta no instagram, Laurene recebeu diversas mensagens de apoio e solidariedade de internautas em suas últimas publicações: “Laurene, parabéns! Você é uma repórter especial e incrível! Mostrou como ser uma excelente profissional, obrigada pela coragem!” disse uma seguidora.

A jornalista e apresentadora, Vera Magalhães, também deixou sua mensagem de solidariedade a colega: “Meus parabéns pelo seu profissionalismo hoje. Sua altivez, sua coragem e sua calma fazem a diferença e ajudam a iluminar o momento histórico grave que vivemos. Força e continue sempre em frente. Viva o jornalismo. Vamos juntas!”, escreveu.

Leia mais: Anitta critica o governo Bolsonaro

Leia mais: Raquel Pacheco abre o jogo sobre vida a dois na gravidez

Leia mais: Semana repleta de lives e shows presenciais

 A Rede Globo e a TV Vanguarda emitiram uma nota de repúdio a Jair Bolsonaro e em apoio a jornalista:

“"O presidente Jair Bolsonaro falou hoje sobre a marca de 500 mil mortos por COVID no Brasil alcançada no sábado. Foi em viagem a Guaratinguetá, interior de São Paulo, durante conversa com jornalistas que o questionaram se gostaria de dizer alguma palavra sobre as mortes. Bolsonaro disse que lamenta todos os óbitos e em seguida voltou a defender o uso de medicamentos ineficazes contra a COVID.

Na mesma entrevista, o presidente destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo. Laurene perguntou por que ele tinha chegado à cidade sem máscara mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção. Bolsonaro disse “eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida”. Em seguida, tirou novamente a máscara. A repórter tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei. Mas o presidente mandou a repórter calar a boca e insultou a Globo com palavrões.

A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda".

 

(Foto destaque: Repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda. Foto: Reprodução/Instagram/@laurenesantos)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo