Esportes

Renato é demitido do Flamengo após vice na Libertadores

Renato Gaúcho foi demitido do Flamengo na última segunda. O treinador mesmo com um ótimo desempenho deixou o cargo pela pressão da torcida que está ainda acostumada em ganhar troféus jogando bem, como foi na era Jorge Jesus.

30 Nov 2021 - 11h50 | Atualizado em 30 Nov 2021 - 11h50
Renato é demitido do Flamengo após vice na Libertadores Lorena Bueri

Renato Gaúcho nessa segunda-feira (29), teve sua demissão anunciada pelo Flamengo. O técnico que comandou o urubu por quartro meses, deixou o cargo dois dias após derrota na final da Libertadores. Renato teve ótimos números, com 24 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas. No total um aproveitamento de 72%, o maior desde a saída do Jorge Jesus. 

 

Dois motivos derrubaram o Renato Portaluppi: Suas falas ainda como técnico do Grêmio e o Fantasma que paira no Maracanã do JJ. O Gaúcho quando ainda era técnico em seu antigo clube, em uma entrevista coletiva disse:´´Futebol bonito vocês têm que cobrar do Atlético-MG e do Flamengo. Essas são as duas equipes que têm a obrigação de apresentar futebol bonito, pelo o que gastaram. Se um dia a diretoria do Grêmio falar: ‘Olha, Renato, você tem R$ 200 milhões para contratar’. Aí pode me cobrar futebol bonito``. Quando assumiu o Flamengo, já tinha essa pressão de jogar bonito e ser campeão. No entanto, foi vice da libertadores, era segundo colocado no brasileiro até ser demitido, e foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil, saindo sem título algum. 

 

https://lorena.r7.com/post/Com-a-saida-de-Renato-Gaucho-Marcelo-Gallardo-e-o-favorito-para-assumir-o-cargo

https://lorena.r7.com/post/Importunacao-sexual-no-Mineirao-mulheres-nao-conseguem-acompanhar-jogos-sem-sofrer-assedio

https://lorena.r7.com/post/Imprensa-espanhola-e-internautas-enaltecem-Vinicius-Junior-apos-golaco



 

Outro motivo são as comparações com o Jorge Jesus. Desde que o técnico português deixou o ninho do urubu com mais títulos (6) do que derrotas (4), todos os três técnicos seguintes sofreram com esse fantasma. Isso acontece em qualquer time do mundo em que há uma era muito vitoriosa. Como exemplos: Barcelona faz 10 anos que ainda busca o novo Pep Guardiola, e o Manchester United que ainda estar atrás do subtituto perfeito para o Alex Ferguson. 

 


Jorge Jesus treinando o flamengo em 2020.(Foto:reprodução/Alexandre Vidal/Jorge Jesus/Instagram)


O JJ teve um aproveitamento de 81,2%, o Torrent 64,1% e o Ceni 59,3%. Qualquer técnico que não consiga as vitorias aliadas a troféus e um futebol encantador, não vai durar no Flamengo. O Rubro-Negro agora busca um novo técnico, e provavelmente ele será estrangeiro. Os nomes cotados são: Carlos Caralho(Braga),Gallardo(River Plate) e a própria volta do Jorge Jesus que deve deixar o Benfica ao fim da temporada europeia. 

 

 

 

Foto destaque: Renato treinando o Flamengo. Reprodução: Alexadre Vidal/Flamengo/Renato Gaúcho/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo