Cinema/TV

Relembre os memoráveis papéis e dublagens de Orlando Drummond

Orlando Drummond foi um dos humoristas, atores e dubladores mais queridos do Brasil. Deu vida à personagens como " Seu Peru ", e dublagens como " Scooby-Doo ", " Popeye ", "Alf ETeimoso", entre outros personagens.

27 Jul 2021 - 21h49 | Atualizado em 27 Jul 2021 - 21h49
Relembre os memoráveis papéis e dublagens de Orlando Drummond Lorena Bueri

Gerações foram marcadas por seu talento. Da atuação à dublagem, de Alf ETeimoso, até Popeye, passando (por mais de 40 anos ininterruptos) por Scooby-Doo, ao icônico Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo", Orlando Drummond esteve na casa de grande parte dos brasileiros por décadas.

Orlando Drummond Cardoso, nascido em 1919, iniciou sua carreira no ano de 1942 como contrarregra. Ao notar o talento do rapaz, que na época possuía seus 22 ou 23 anos, Paulo Gracindo, ator, radialista e apresentador, o auxiliou na carreia de dublador. Sua primeira dublagem foi na Rádio Tupi, como um galo em uma das vinhetas. 


'Homem com H': Ney Matogrosso ganhará cinebiografia

Exclusivo: Filipe Bragança fala sobre ‘Dom’ e novos projetos em sua carreira

Netflix anuncia lançamentos nacionais inéditos a partir de julho, intitulando o projeto como 'Mais Brasil na Tela'


Em 1952, seu personagem célebre e querido por todo o Brasil, Seu Peru, foi criado para a versão ainda em rádio da “Escolinha do Professor Raimundo”. Entre 1990 a 1995 e 2001, Seu Peru esteve na televisão, no sucesso estrondoso da "Escolinha do Professor Raimundo", onde conquistou os lares brasileiros por completo. Foram muitas as aparições do icônico personagem também em outros programas, como “Os Trapalhões”, “Zorra Total”, “Chico e Amigos”, e a nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo”, onde recebeu uma homenagem em 2019.

No cinema, o humorista atuou em “Rei do Movimento” (1954) e “Angu de Caroço” (1955), “Bonga, o Vagabundo” (1969), “O Doce Esporte do Sexo” (1971), “O Sarcófago Macabro” (2005), “Um Lobisomem na Amazônia” (2005) e “De Perto Ela Não é Normal” (2020).


Algumas das dublagens de Orlando Drummond (Vingador, Puro Osso, Alf, Popeye e Scoobu-Doo) (Reprodução/Pinterest)


Na dublagem, foram incontáveis os personagens. Um de seus mais marcantes, senão o mais, sem dúvidas, foi a voz original do personagem Scooby-Doo em todas as séries, por cerca de 40 anos, incluindo live-actions, longas-metragens em animação e participações especiais do cachorro mais famoso da TV em outros desenhos.

A voz de Drummond também deu vida ao marinheiro Popeye, ao ceifador Puro Osso em “As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy”, ao cômico Alf, em “Alf, o ETeimoso”, ao malvado Gargamel na série animada clássica “Os Smurfs”, assim como o Papai Smurf, nos dois filmes, “Os Smurfs”, em 2011 e “Os Smurfs 2”, em 2013. Orlando também deu voz ao vilão Vingador da “Caverna do Dragão”, ao Sr Coelho em “A Mansão Foster Para Amigos Imaginários”, assim como o Professor Girassol em “As Aventuras de Tintim”, entre tantos outros personagens que foram agraciados com a voz marcante, única e histórica do grande Orlando Drummond.

Orlando faleceu hoje (27), aos 101 anos de idade na cidade do Rio de Janeiro, em sua casa, por falência múltipla dos órgãos. O dublador, que foi um dos pioneiros no Brasil, deixa esposa, 2 filhos, 5 netos e 3 bisnetos.

(Foto destaque: Orlando Drummond caracterizado como Seu Peru. Reprodução/Globo/Estevam Avellar)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo