Empreendedorismo

Rei do futebol e dos negócios: conheça a trajetória de Pelé no mundo do empreendimento

O ex-atleta, que morreu nesta quinta-feira (29/12), teve uma trajetória marcada por conquistas dentro e fora de campo, se destacando no mundo dos negócios.

30 Dez 2022 - 10h10 | Atualizado em 30 Dez 2022 - 10h10
Rei do futebol e dos negócios: conheça a trajetória de Pelé no mundo do empreendimento Lorena Bueri

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como rei Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Nascido em Três Corações, no ano de 1940, ele é o único atleta a vencer três Copas do Mundo, sendo um exemplo de atleta bem-sucedido. Mas você sabia que ele se aventurou e também teve sucesso em outras áreas?

No ano de 2013, o rei se tornou embaixador do Subway em todo o mundo. A ideia da empresa foi para se posicionar como uma marca de alimentação saudável, atrelando a sua imagem ao esporte.

Nesta mesma linha, Pelé se tornou ainda o embaixador da P&G, fazendo parte da estratégia de ampliação do alcance da marca no país.

O mesmo aconteceu em 2013 com a Volkswagen que na sua comemoração de 60 anos, convidou o rei para participar da nova estratégia de comunicação da empresa. O curioso é que em 1956, aos 16 anos, Pelé ganhou seu primeiro carro, um fusca que foi entregue pela marca alemã.

Ainda no mundo automobilístico, ele foi parceiro da Honda como garoto-propaganda da moto mais vendida da história no Brasil, a Honda CG 125. A história que se conta é a de que o craque recebeu o convite do próprio Soichiro Honda, o fundador da marca.

Em 2018, ele criou a Fundação Pelé, uma instituição global de caridade cujo objetivo é beneficiar diversas organizações em todo o mundo, capacitando crianças principalmente sobre a diminuição da pobreza e acesso à educação.


Rei dentro e fora dos campos, Pelé é exemplo de atleta bem-sucedido (Foto: Reprodução/Ricardo Moraes/Reuters)


Para arrecadar fundos para a sua instituição, em 2021 ele criou o IPO humano, uma empresa que vende tempo de pessoas famosas, funcionando como uma espécie de bolsa de valores.

Para simplificar, foram disponibilizadas cotas para conversa com Pelé e os interessados investiram um valor pré-estabelecido para ter direto ao encontro com o ídolo.

Desde 2010, a marca Pelé é administrada pela empresa Legends 10 e desde a sua criação, soube ficar por dentro das tendências do mercado, se atualizando e ganhando muito dinheiro.

Foto destaque: Rei dentro e fora dos campos, Pelé é exemplo de atleta bem-sucedido. Divulgação/Santos FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo