Beleza

Receitas caseiras para sua beleza

Como cuidar da sua beleza em casa, com receitas caseiras e naturais. Os especialistas dão dicas de como acrescentar alguns passos a sua rotina de auto cuidado.

21 Jan 2022 - 11h33 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 11h33
Receitas caseiras para sua beleza Lorena Bueri

Cuidar da pele e do cabelo é um elemento importante para manter a autoestima. E utilizar receitas caseiras, pode deixar sua rotina de auto cuidado mais prazerosa e sustentável.

Mas, é preciso cautela, o uso excessivo desses produtos pode causar complicações dermatológicas, como irritações, alergias e até manchas. Por isso, é importante a ajuda de profissionais qualificados, para conservar a saúde da pele e do cabelo.


                 Rotina de auto cuidado (Foto reprodução: Andrea Piacquadio/pexels)


De acordo com especialistas os primeiros passos são com a limpeza, hidratação e proteção solar. Depois dessas etapas é possível acrescentar alguns itens nessa rotina conforme suas necessidades. Algumas das sugestões dos profissionais são:

Para poros dilatados

1 colher (sopa) de iogurte desnatado
½ pepino sem casca
1 ramo pequeno de alecrim

Como preparar

Misture o iogurte desnatado, o pepino e o alecrim no liquidificador até formar uma pasta. Aplique diretamente na região onde os poros estão mais abertos, deixando agir por 30 minutos. Enxágue com água corrente para retirar completamente o produto.

Hidratação para peles sensíveis

1 xícara (chá) de flores de camomila
½ pote de iogurte natural

Como preparar

Lave as flores de camomila em água corrente. Bata no liquidificador com o iogurte e deixe em repouso por uma hora. Aplique no rosto limpo e deixe agir por 40 minutos. Retire com algodão embebido em água.

Remova cravos e tonifique a pele

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (chá) de açúcar mascavo, açúcar de coco ou aveia em farelo

Como preparar

Bata tudo no liquidificador até atingir consistência cremosa. Coloque a mistura em uma tigela limpa e seca e, com o rosto limpo, aplique com movimentos circulares, sem fazer muita força. Remova com água gelada para garantir ainda mais brilho.

Cuide das olheiras 

1 colher de café de mel
1 gota de óleo de coco
1 colher de café de água morna

Como preparar

Misture todos os ingredientes, atingindo uma textura líquida consistente. Massageie a área dos olhos em movimentos circulares e drenantes, para oxigenar e clarear, ajudando a reduzir volume e coloração escura. Finalize com uma compressa de chá de camomila gelado. Evite a parte interna da pálpebra inferior, para não entrar em contato com os olhos.

Pele dos lábios 

1 colher (chá) de açúcar mascavo ou cristal
1 colher (chá) mel
1 colher (chá) de azeite ou óleo de coco
1 escova de dentes

Como preparar

Misture os ingredientes até atingir uma consistência pastosa. Aplique nos lábios com a escova de dentes. Faça movimentos circulares bem suaves sobre a pele até sentir uma leve escamação. Enxaguar com água corrente e aplicar um hidratante labial.

Cabelos com mais brilho

2 xícaras de iogurte
2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
2 colheres (sopa) de Coco Aminos (molho feito com a seiva do coco, conhecido com o shoyo de coco)
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de melaço
1 banana bem madura
1/2 avocado
1 ovo

Como preparar

Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme. Lave os cabelos com shampoo sem sulfato e aplique nos fios limpos. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

 Evite a queda de cabelo

200ml de água
3 cascas de maçã

Como preparar

Bata tudo no liquidificador e coe. Aplique no couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos antes da sua lavagem habitual. O chá tem ação anti-inflamatória e antioxidante, ajudando a proteger o couro cabeludo de agressões e da consequente queda.

 

Mulher cuidando da beleza da pele (Foto reprodução: Cottonbro/Pexels)

 

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo