Na última sexta –feira (22), após o colunista Leo Dias ter divulgado a notícia de que o humorista Rafael Portugal e sua esposa foram vítimas de um golpe de uma empresa de Bitcoin e perderam R$1,2 milhão a Revista Quem entrou em contato com Vaneli que declarou: “É verdadeira a informação, sim. Assim como milhares de outros clientes, nós dois tínhamos diversos contratos com a G.A.S., justamente por acreditar que a empresa investia de verdade em criptomoedas. Confiamos nas pessoas que nos apresentaram à empresa como uma possibilidade de investimento e assim fizemos. Não houve qualquer tipo de estranhamento da nossa parte com relação ao trabalho da G.A.S., porque sempre recebemos todos os pagamentos devidos desde o primeiro contrato. Prova disso é que demoramos a distribuir o processo judicial, o que só ocorreu por decisão exclusiva do escritório Gomes & Raner Advogados, que representa nossos interesses”.
Rafael Portugal e Vaneli. (Reprodução/Instagram)
Segundo a esposa do humorista: “Aproveito para esclarecer que nesse mesmo processo, recebemos uma decisão favorável da Justiça sobre nossas solicitações. Confiamos nas autoridades para apurar e esclarecer todos os fatos”.
https://lorena.r7.com/post/Nascem-as-gemeas-de-Nanda-Costa-e-Lan-Lanh
https://lorena.r7.com/post/Apos-tres-meses-preso-DJ-Ivis-tem-liberdade-concedida-pela-Justica
https://lorena.r7.com/post/Ivete-Sangalo-e-Marcos-Mion-permanecem-na-programacao-da-Globo
O humorista recebeu tantas mensagens de pessoas preocupadas com a situação que resolveu fazer uma postagem nas redes sociais para esclarecer a situação para os seus seguidores com a seguinte mensagem: “Passando para tranquilizar todo mundo que tá me mandando mensagem, obrigado pelo carinho, NAMORAL. Eu não PERDI, não fui lesado em nenhum momento e tudo será resolvido”.
Os representantes de Rafael e a esposa acusam na justiça os responsáveis pela empresa G.A.S. de não terem honrado os contratos firmados, de não terem devolvido o valor investido pelo casal e cobram danos materiais. Uma ordem judicial do dia 28 de setembro determinou que seja feita a apreensão judicial do valor de R$1,4 milhão e esse valor terá como finalidade cobrir os juros, a correção monetária e as custas judiciais do processo movido pelo casal.
Foto destaque: Rafael Portugal. Reprodução/Instagram