Celebridades

Rafael Cardoso passa por cirurgia cardíaca para implantar disfibrilador

Rafael Cardoso passa por cirurgia cardíaca para disfibrilador. A influencer Mariana Bridi, mulher de Rafael Cardoso, contou no Instagram nesta quinta-feira (3) que o ator precisou ser submetido a uma cirurgia de implantação de desfibrilador cardíaco.

03 Jun 2021 - 20h23 | Atualizado em 03 Jun 2021 - 20h23
Rafael Cardoso passa por cirurgia cardíaca para implantar disfibrilador Lorena Bueri

A influencer Mariana Bridi, mulher de Rafael Cardoso, contou no Instagram nesta quinta-feira (3) que o ator precisou ser submetido a uma cirurgia de implantação de desfibrilador cardíaco. Ele, que sofre de miocardiopatia hipertrófica congênita, apresentou uma fibrose no músculo cardíaco que o colocou no grupo de risco de morte súbita.

''Rafa passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Ele tem uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual conviveu até agora sem problemas. No último mês descobriu que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que o colocou no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que o diagnosticou, e ao cirurgião Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, a à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, ele está se sentindo muito bem e amanhã mesmo já voltamos para casa!'', contou Mariana, que tem dois filhos com o ator: Aurora, de 6 anos, e Valentim, de 3.

Fátima Bernardes se vacina contra a Covid-19: 'Viva a ciência'

Val Marchiori é condenada a indenizar herdeiros de Mr. Catra

Anitta participará da Trilha sonora de Velozes e Furiosos 9


Rafael CardosoRafael Cardoso após cirurgia para implementação de desfibrilador cardíaco (Reprodução/Instagram)


Rafael também se pronunciou em seu Instagram, tranquilizando os fãs. ''Amigos, passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que me diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa'', escreveu.

A cardiomiopatia hipertrófica ou miocardiopatia hipertrófica é uma doença do músculo cardíaco na qual uma porção do miocárdio (músculo do coração) está hipertrofiada (mais grosso) sem nenhuma causa óbvia. É uma doença cardíaca congênita, geralmente autossômica dominante. É também a principal causa de arritmia ventriculares em jovens atletas, podendo causar desmaios, infarto do miocárdio e morte súbita. Afeta 0,2% da população geral (2 em cada 1000 habitantes), sendo igualmente comum em homens e mulheres e podendo aparecer em qualquer idade. 

(Foto destaque: ''Rafael Cardoso passa por cirurgia cardíaca para implantar desfibrilador''.Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo