Notícias

Queima de fogos é defendida mesmo após recuo do prefeito do Rio de Janeiro

A queima de fogos na praia de Copacabana é defendida na virada do ano novo de 2022, após o prefeito Eduardo Paes do Rio de Janeiro ter recuado na medida estabelecida por ele mesmo.

07 Dez 2021 - 21h50 | Atualizado em 07 Dez 2021 - 21h50
Queima de fogos é defendida mesmo após recuo do prefeito do Rio de Janeiro Lorena Bueri

Após o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes ter declarado que o réveillon em Copacabana não iria acontecer no ano que vem (2022), ele recuou e voltou atrás em sua proposta no dia de ontem, segunda-feira, junto com o governador Cláudio Castro da Partido Liberal, para que haja a tão esperada queima de fogos em meio as praias da capital.


Fogos na virada do ano no Rio (Foto: Reprodução/VIAJE NA VIAGEM)


O prefeito Paes citou Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde em comentário no Twitter: "Estive agora à noite com o governador Claudio Castro. Pedi que levasse a seu comitê científico a possibilidade de realizarmos ao menos os fogos em Copacabana e em alguns pontos centrais da cidade. @Danielsoranz irá conduzir como relacionado do que é possível ser feito".

Dessa forma, o prefeito e o governador irão realizar análises de acordo a uma confirmação mais definitiva dos festejos de final de ano na quarta-feira.

Diante do anúncio do prefeito Eduardo Paes houve protestos na rede social por parte da população: "Só pra entender, Dudu. O contrato da prefeitura com a covid-19 veda a participação do vírus em aglomerações com pirotecnia, ou puxar o saco dos gringos nos hotéis da praia é bem mais importante que a saúde do povão amontoado?", comentou um desses cidadãos.

https://lorena.r7.com/post/Relatorio-da-defensoria-aponta-que-inqueritos-de-mortes-de-criancas-e-adolescentes-estao-abertos-ha-mais-de-21-anos

https://lorena.r7.com/post/Rio-de-Janeiro-registra-mais-de-21-mil-pessoas-diagnosticadas-com-gripe

https://lorena.r7.com/post/Petrobras-vende-tres-usinas-termeletricas-na-Bahia


"Sem Réveillon e sem Carnaval, não vai fazer falta alguma", uma adepta apelou.

Outro habitante carioca se pronunciou: "Fogos não podem gerar aglomeração? E se tiver fogos, como controlar um número de pessoas no acesso à orla? Complicado".

"É melhor não. Os fogos vão atrair muitas pessoas para a praia e é impossível controlar", disse outra.

 "Aí não, né. Desapega", discordou uma seguidora.

Sendo assim, também foram feitos comentários a favor da queima de fogos: "Faz os fogos no Cristo, na Igreja da Penha e no Pão de Açúcar. Assim, de quase toda a cidade os fogos vistos ser vistos!", já esse cidadão deu uma resposta diferente.

Foto destaque: Fogos no RJ/Reprodução/AFP/ISTOÉ

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo