Notícias

Petrobras vende três usinas termelétricas na Bahia

Petrobras vende 3 usinas termelétricas localizadas na Bahia pelo valor de 61 milhões de reais. Iniciativa faz parte do pacote de privatizações planejado pela empresa.

07 Dez 2021 - 10h00 | Atualizado em 07 Dez 2021 - 10h00
Petrobras vende três usinas termelétricas na Bahia Lorena Bueri

Nesta segunda-feira(6), a Petrobras concluiu a venda de 3 usinas  termelétricas movidas a óleo combustível localizadas em Camaçari, na Bahia. A venda foi concluída para a empresa São Francisco Energia S.A, subsidiária da Global Participações em Energia S.A, que arrebatou as 3 usinas brasileiras pelo valor de R$ 61 milhões, valor que já considera os ajustes previstos no contrato de venda. 


Pólo de Camaçari. (Foto:Reprodução/Divulgação/Cofic)


As unidades termelétricas de Camaçari são ativos da Petrobras, estão incluídas as usinas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, com potência total de 329 MW. As usinas utilizam óleo combustível e tem contratos de comercialização de energia no ambiente regulado até dezembro de 2023 para as UTEs Arembepe e Muricy, e vigência de até dezembro de 2025 para a UTE Bahia 1.

https://lorena.r7.com/post/Vale-gas-tera-valor-de-R-52-e-o-governo-diz-que-serao-558-milhoes-de-familias-contempladas

https://lorena.r7.com/post/Reducao-do-preco-do-combustivel-sera-automatica-afirma-Bolsonaro

https://lorena.r7.com/post/Biden-e-Putin-conversam-na-proxima-terca-feira-sobre-a-crise-na-Ucrania


A Global Participações em Energia agora controla 10 usinas, distribuídas nos estados do Rio Grande do Norte, do Amazonas, da Bahia e do Tocantins. A Global já opera duas usinas na Bahia, e o grupo ja tem experiência em operar usinas termelétricas movidas a óleo combustível. A Global considera que adquirir as usinas Arembepe, Muricy e Bahia 1 foi estratégico pelo fato de ampliar sua carteira de ativos de geração, especialmente na Bahia. 

Essas 3 usinas não foram as únicas vendas realizada pela Petrobras na Bahia, também foi concluída, na última terça-feira(30), a venda da Refinaria Landulpho Alves (Rlam) para o grupo Mubdala Capital, pelo valor de 1,8 bilhão de dólares. A refinaria tem capacidade para processar 333 mil barris de petróleo por dia, e é a primeira das 8 refinarias que a Petrobras planeja vender ao setor privado. Localizada no município baiano de São Francisco do Conde, a refinaria responde por 14% da capacidade total de processamento de petróleo do país. São incluídos 4 terminais de armazenamento e um conjunto de oleodutos que interligam a refinaria e os terminais.

 

Foto Destaque: Petrobras. Reprodução: Paulo Whitaker/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo