Celebridades

"Quebra essa, Porchat?" Humorista promete pagar 200 inscrições para o Enem 2022

O humorista Fábio Porchat prometeu, através das redes sociais, que vai pagar 200 inscrições para o Enem 2022. A campanha pretende ajudar jovens brasileiros a ingressarem em cursos superiores em 2023.

10 Mai 2022 - 19h24 | Atualizado em 10 Mai 2022 - 19h24
'Quebra essa, Porchat?' Humorista promete pagar 200 inscrições para o Enem 2022 Lorena Bueri

O roteirista, apresentador e humorista Fabio Porchat usou as suas redes sociais, nesta terça (10) para lançar um formulário que tem como objetivo ajudar estudantes de baixa renda a pagarem a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. A mesma ação também foi realizada em 2021 e ajudou cem pessoas.

O apresentador do programa ‘Que história é essa, Porchat?’, transmitido pela TV Globo, e do ‘Papo de Segunda’ transmitido pelo canal pago GNT, reforçou que a sua intenção é ajudar pessoas que estão com dificuldades financeiras atualmente e não sabem como pagar a taxa ao Governo Federal, que atualmente é de R$ 85.

Em uma primeira postagem, na segunda (9), Fábio ainda recordou que essa não é a primeira vez que ele ajuda jovens a fazerem a prova, o humorista fez a mesma campanha no ano passado, o que acabou inspirando outros famosos, como a atriz e apresentadora Maisa, o jornalista Glenn Greenwald e o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) a fazerem o mesmo.

"Agora vou apoiar 200 estudantes que não sabem como vão pagar a inscrição! Amanhã postarei o formulário para me enviarem os boletos, então não percam tempo! Essa ação ano passado rendeu muitas matrículas na universidade. Acredito em vocês, bora lá que só a educação muda o mundo!", escreveu ele em seu perfil no Twitter.


Fabio Porchat. (Foto: Reprodução/Twiiter)


As pessoas interessas em participar da ação desse ano, devem preencher um formulário, que também foi divulgado pelo apresentador, nas redes sociais, com as suas informações de contato, dados do boleto e enviar o arquivo de cobrança. O comprovante de pagamento será enviado, por e-mail, para o participante contemplado.

Segundo Porchat, aqueles que forem comtemplados pela ajuda só precisam cumprir um pedido:

"E depois quero todo mundo me mandando as notas do Enem igual fazia na escola!", finalizou o humorista.

O Enem 2022 vai acontecer nos dias 13 e 20 de novembro. Os interessados precisam realizar a inscrição até 21 de maio e quem não conseguiu a isenção da taxa deve realizar o pagamento até 27 de maio.

Foto Destaque: Fabio Porchat. Reproduçao/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo