Casa e Decoração

“Quando se ama o que faz, o resultado tende a ser sempre cada vez melhor” – Ana Rozenblit

Com a liderança de uma das mais influentes Arquitetas do nosso país, Ana Rozenblit, o escritório, localizado em São Paulo, tem diversos Projetos maravilhosos. A Spaço Interior Arquitetura está há 24 anos no mercado de Arquitetura e decoração Veja

16 Abr 2021 - 16h15 | Atualizado em 16 Abr 2021 - 16h15
“Quando se ama o que faz, o resultado tende a ser sempre cada vez melhor” – Ana Rozenblit Lorena Bueri

Hoje tenho a honra de apresentar um dos escritórios mais incríveis, detalhados e contemporâneos do Brasil atualmente: o Escritório Spaço Interior. Com a liderança de uma das mais influentes Arquitetas do nosso país, Ana Rozenblit, o escritório, localizado em São Paulo, tem diversos Projetos maravilhosos.

A Spaço Interior Arquitetura está há 24 anos no mercado de Arquitetura e decoração, a cargo da Arquiteta Ana Rozenblit. O escritório realiza em média 80 Projetos por ano, desde pequenas reformas até casas completas.


A Arquiteta Ana Rozenblit. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)


Os trabalhos da Spaço Interior assentam num plano detalhado e transparente, nesta base, ambas as partes têm pré-determinado respeito pelo controlo dos horários-orçamento e aposta na qualidade do serviço garantem um excelente resultado final.

Os estilos contemporâneos e clássicos se mesclam em seus trabalhos que primam pelo conforto e funcionalidade. Os ambientes são valorizados por estes estilos que ressaltam a personalidade dos moradores e que buscam equilíbrio visual ao reduzir excessos e trazer harmonia ao Projeto.

Acompanhe abaixo uma breve entrevista com a Arquiteta Ana Rozenblit e especificações de alguns dos seus Projetos:

 

Qual foi o seu maior desafio na Arquitetura?

Acredito que o maior desafio na Arquitetura tenha sido inserir o Design de Interiores, a parte da finalização, num mesmo Projeto. Há um tempo o cliente não entendia que o mesmo profissional que desenvolvia toda a parte construtiva e acabamentos da casa, poderia fazer também a finalização, o Projeto de Interiores.

 Acho que é um desafio dos últimos cinco anos e hoje o cliente entende de uma forma muito positiva e quer exatamente o mesmo profissional que realizou o conceito da casa, para finalizar com acabamentos e decoração. Por isso acredito que seja o maior desafio, provar que você pode ser um Arquitetos multiuso, que comtempla tudo dentro de um Projeto, com excelência.


Ana possui inúmeros projetos espalhados por São Paulo. (Foto: Reprodução/Internet)


Um dos muitos Projetos da Arquiteta, destaca-se o duplex feito para um casal jovem. Neste apartamento duplex de 508m², foi parcialmente reformado e assinado pela Arquiteta Ana Rozenblit. O proprietário, um jovem casal com dois filhos, tem um estilo moderno e prefere cores neutras e, com base nessas expectativas, o Arquitetos desenhou cuidadosamente um Projeto de estilo mais clean.


Projeto Apê, Duplex para determinado casal. (Foto: Reprodução/Internet)


O que te inspira?

Acho que tudo me inspira, mas viagens, natureza, visitar lugares onde a Arquitetura é bem pensada, cores, linhas curvas.

Um detalhe interessante, é que a cliente conheceu o trabalho da Arquiteta através de sites de veículos de Arquitetura e decoração.


Espaço Sala juntamente com espaço da copa. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)


A cobertura possui quatro suítes, mas o desejo da cliente era alterar o layout apenas do quarto do casal. Queria um espaço maior, com amplitude, então Ana resolveu integrar a varanda ao dormitório, proporcionando aconchego e deixando o espaço mais funcional, permitindo assim, um canto de leitura com total conforto, com móveis planejados sofisticados e aconchegantes. O espaço possuía uma viga que se tornou um painel ripado de madeira e acabou virando o grande charme do quarto.


Espaço Suíte dupla. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)


Uma frase que resume você e seu trabalho

“Amor pelo que faço”, isso faz com que eu veja a Arquitetura em todas as situações da minha vida, seja em casa, lazer, trabalho, enfim, no dia a dia.

A cliente sentia também que o imóvel não tinha muito cara de casa, não tinha vida, então foi necessário realizar todo o Projeto de Interiores, com acabamento nas paredes, obras de arte, mobiliários, lustres, decoração etc.


Espaço Sala de estar com vista externa. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal.)


Conselho para quem estar iniciando a carreira.

Acredito que a pessoa que tem amor pela profissão já está no caminho certo, porque quando se ama o que faz, o resultado tende a ser sempre cada vez melhor. Estudar, pesquisar e observar muito! Lembrando que observar é também treinar o olhar, inclusive para um estilo que não faz parte do seu perfil. Viajar e conhecer lugares com Arquiteturas importantes e emblemáticas.

 

(Foto destaque: Ana Rozenblit é uma ilustre Arquiteta Brasileira. Reprodução/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo