Bem Estar

Prótese de mama com recuperação em 24h ganha notoriedade no mercado de cirurgias plásticas

Técnica de inclusão de prótese mamária tem alta em sua procura por oferecer rápida recuperação à pacientes. Dr. Guilherme Bersou explica como o procedimento acontece.

09 Set 2021 - 14h49 | Atualizado em 09 Set 2021 - 14h49
Prótese de mama com recuperação em 24h ganha notoriedade no mercado de cirurgias plásticas Lorena Bueri

Uma técnica capaz de proporcionar rápida recuperação, possibilitando que, no mesmo dia a paciente possa segurar até 15kg e sair para jantar, além de trabalhar e dirigir horas após a inclusão do implante, vem ganhando notoriedade no mercado. 

Desenvolvida nos EUA pelo médico John B. Tebbets em 2002, essa técnica passou por aperfeiçoamentos e pequenas mudanças, ganhando cada vez mais espaço nas preferências relacionadas a cirurgia de inclusão de prótese mamária. A técnica elimina a necessidade de 15 a 20 dias de repouso (fator que impede muitas pessoas de realizarem), proporcionando alta hospitalar de duas a três horas após o procedimento. 

Um dos pontos relevantes que tornam o método eficaz e seguro está relacionado com a educação do paciente que, segundo o cirurgião plástico Dr. Guilherme Bersou, é essencial para que o procedimento seja realizado. 


 

Dr. Guilherme Bersou. (Foto: Reprodução/Assessoria)


 

“Temos que educar os pacientes sobre o que elas devem fazer no pós-operatório, além de mostrar qual o implante ideal para o caso. Hoje, já não é mais o tamanho que a paciente quer e sim o que ela pode, baseando a escolha a partir dos tecidos de cada paciente”, alertou. 

O cirurgião plástico ainda destaca que a técnica de recuperação rápida ainda possui alguns pontos específicos, como a anestesia (onde é necessário seguir um protocolo para que o paciente consiga despertar mais rápido após o término da cirurgia, evitando ao máximo a “ressaca pós operatória”), a dissecção atraumática dos tecidos, ou seja,  a realização da cirurgia com bastante cuidado, evitando ao máximo o sangramento (hemostasia prospectiva), além de uma equipe de suporte no pós-operatório, otimizando os movimentos dos braços da paciente logo após a cirurgia. A movimentação precoce dos braços reduz a dor no pós-operatório.  

 

Saúde dos pés

Estilo de vida

Sequelas da covid

 

Algumas ações de segurança também se fazem pertinente, como a utilização de um funil para introdução da prótese, onde o médico não encosta na prótese na hora de sua introdução. Esses e outros cuidados são essenciais para a paciente apresentar uma recuperação rápida com menos complicações no futuro.  

São seguidos à risca outros 14 pontos de segurança. A ideia desse procedimento é realizar uma cirurgia segura, com próteses menores e devolver a paciente rapidamente às suas atividades cotidianas. 

 

 

 

Foto destaque: Dr. Guilherme Bersou especialista em aplicação de próteses. Reprodução/Assessoria.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo