Cinema/TV

Primeiras reações de 'Os Eternos' fazem 'arco dos Vingadores parecer minúsculo' para críticos

Jornalistas e críticos comentam sobre o novo filme da Marvel Studios, "Os Eternos" após evento especial de pré-estreia ocorrido dia 18 de outubro de 2021.

3 min de leitura
19 Out 2021 - 15h03 | Atulizado em 19 Out 2021 - 15h03

As primeiras reações a "Os Eternos", o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, após o evento especial de pré-estreia de ontem, dia 18 de outubro, em Los Angeles, caracterizaram o filme da cineasta Chloé Zhao como a aventura mais épica da Marvel até o momento. David Ehrlich, do IndieWire, chegou a dizer que a história da trama "faz o arco dos Vingadores parecer minúsculo".

 

O longa também foi elogiado como emocionante e distinto, em visual e tom, de outros títulos do MCU. Ash Crossan, do ScreenRant, comentou que "até se esqueceu que estava na franquia da Marvel em alguns momentos". Confira essas e outras reações de críticos e jornalistas abaixo:

 

Courtney Howard (Variety)



"Eternos é incrível! Chloé Zhao e cia. entregam um filme de super-heróis evocativo, emocional e extraordinariamente épico. O elenco tem muita química, e todos eles têm os seus grandes momentos para mostrar sua potência. O naturalismo da fotografia de Ben Davis coloca os holofotes sobre a humanidade dos personagens."

 

Ash Crossan (ScreenRant)



"Amei Eternos. Ambicioso, expansivo, estiloso, e surpreendentemente engraçado! Pareceu bem diferente de onde já estivemos com a Marvel - quase me esqueci que estávamos no MCU em alguns momentos. Feliz de ver que cada personagem teve sua chance de brilhar. As cenas pós-créditos são uma loucura."

 

Tessa Smith (Rotten Tomatoes)


 


"P... m... - Eternos é uma tremenda obra-prima! Cheio de adrenalina desde o começo, mas também com muita emoção e humor. Muitas 'primeiras vezes' do MCU! A sua mente vai explodir! Há referências aos quadrinhos, mas a história é totalmente única. E as cenas pós-créditos simplesmente mudam tudo!"

 

David Ehrlich (Indiewire)

 


 


"Eternos: em estilo e tom, este é facilmente o filme do MCU que menos combina com a Marvel (não parece algo plástico, e sexo acontece no filme). A escala da trama é cósmica de uma forma que faz o arco dos Vingadores parecer minúsculo. Então, por que ainda é um filme sobre desajustados de spandex lutando contra CGI ruim por 3h?"

 

Maude Garrett (Nerdist)



"Eternos luta contra a quantidade de personagens aos quais nos introduz. Precisamos de histórias de fundo, informações sobre os poderes deles, e um 'momento' de cada um... e isso é difícil para o ritmo do filme. Mesmo assim, ele tem muito coração (momentos emocionantes dos atores), e é divertido."

 

Scott Menzel (We Live Entertainment)

 



"Eternos é a versão da Marvel da Liga da Justiça de Zack Snyder. O filme é construído em cima de um rol de personagens desconhecidos, mas triunfa no final. A direção de Chloé Zhao é soberba, e este é facilmente um dos filmes da Marvel mais bonitos de todos os tempos. As cenas pós-crédito são insanas."

 

Dan Casey (Nerdist)

 


 


"Eternos é um dos filmes mais ambiciosos da Marvel. Épico em seu escopo, lindamente filmado, e não pede desculpas pela quantidade de mitologia que te oferece. Elenco incrível, ótima direção, e é um filme de quadrinhos que parece um filme de quadrinhos. Definitivamente não é para todo mundo, mas acerta ao adaptar os deuses espaciais de Jack Kirby."

https://lorena.r7.com/post/Sete-segredos-dos-bastidores-de-Indiana-Jones-e-os-Cacadores-da-Arca-Perdida 

https://lorena.r7.com/post/The-Rock-apresenta-primeiras-cenas-de-Adao-Negro-filme-da-DC-que-exigiu-dele-dois-anos-de-dieta-e-treinamento 

https://lorena.r7.com/post/George-Clooney-sobre-nao-atuar-mais-em-filmes-de-super-herois-desde-Batman-F-com-tudo 

Criados em 1976 nos quadrinhos da Marvel Comics, os Eternos são uma raça de super-humanos geneticamente modificados pelos alienígenas chamados de Celestiais, durante sua visita ao planeta Terra. Porém, ao mesmo tempo que concebem este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais acabam originando também os Deviantes, uma espécie corrompida de suas primeiras criações.

 

O elenco do filme conta com estrelas como Richard Madden, Angelina Jolie, Gemma Chan, Kit Harington, Kumail Nanjiani, Barry Keoghan e Brian Tyree Henry. A estreia de "Os Eternos" tem sua data marcada para o dia 5 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

 

Foto Destaque: Elenco de "Os Eternos" em trailer divulgado pela Marvel. Reprodução/Marvel.

 

Deixe um comentário