Esportes

Presidente do Paris Saint-German é investigado após acusações de sequestro e tortura

Em denúncia ao presidente do Paris Saint-Germain, o empresário Tayeb declarou ter ficado enclausurado durante seis meses por possuir informações sigilosas.

28 Fev 2023 - 20h00 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 20h00
Presidente do Paris Saint-German é investigado após acusações de sequestro e tortura Lorena Bueri

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, está na mira da justiça francesa. Segundo informações, ele é investigado por acusações de sequestro e tortura. A denúncia foi feita pelo empresário Tayeb Benabderrahmane, de acordo com informações do jornal L'Equipe.

O franco-argelino Tayeb, de 42 anos, diz ter sido sequestrado e torturado a mando de Nasser Al-Khelaifi, por ter informações comprometedoras a respeito do presidente do Paris Saint-Germain.



Nesta terça-feira (28), três juízes do tribunal de Paris foram nomeados para avaliarem o caso, dando continuidade à investigação. O sequestro teria ocorrido em janeiro de 2020, no Catar, e durado seis meses sob tortura. 

De acordo com o depoimento do empresário, ele só foi liberado após ter assinado um documento de sigilo para não divulgar "informações sensíveis". Segundo o L'Equipe, essas informações  sigilosas podem ser referentes à organização da Copa do Mundo no Qatar ou serem um pacto para compra de direitos de transmissão das próximas duas edições do torneio pela BeIn Sports, empresa da qual Al-Khelaifi é presidente.

Em entrevista ao The Sun em novembro do ano passado, Al-Khelaifi chegou a falar a respeito das acusações.

"É a manipulação máxima da mídia. Estou apenas surpreso que tantas pessoas tenham considerado suas mentiras e contradições como críveis. Mas esse é o mundo da mídia em que estamos hoje. A lei seguirá seu curso e não tenho tempo para falar sobre pequenos criminosos de carreira", disse o presidente do PSG.


Foto: Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG / fonte: Stephane de Sakutin/ AFP


Em 2022, Nasser Al-Khelaifi e o ex-secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, foram investigados pelo Ministério Público da Suíça após supostas negociações sobre os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030. A justiça suíça pediu 28 meses de prisão, entretanto Nasser Al-Khelaifi foi absolvido, assim como Jerome Valcke. Agora cabe ao tempo e a investigação francesa nos revelar os próximos capítulos desta história.

Foto destaque: Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi / fonte: EFE/EPA/Christophe Petit Tesson

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo